Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > Fora Preconceito!
conteúdo

Fora Preconceito!

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

À COMUNIDADE DO IFBA/SF

Recentemente ocorreram em nossas dependências fatos (bullyng, violência ou preconceito) lamentáveis e repudiáveis por toda comunidade acadêmica, seja servidores docentes ou técnicos administrativos (taes), discentes e terceirizados, em suma deve ser rechaçado pela sociedade.


Neste momento de indignação nos dirigimos a todos, para externar que esta gestão não aceita, não pactua e tão pouco tolera qualquer tipo de desrespeito, violência ou intolerância contra quem quer que seja (mulher, negro, homoafetivo, baixo, gordo, fora dos padrões convencionais de beleza etc.), e estamos tomando as medidas legais e cabíveis, amparados pela Resolução de nº 73/2013 (Código Disciplinar Discente) que classifica como gravíssima tais condutas.

Estamos constituindo comissão administrativa disciplinar, composta por docentes e taes, para promover as analises e ouvir as partes envolvidas, garantindo o direito constitucional de defesa e propor as sanções cabíveis.

Não devemos nos intimidar e achar que não vale a pena denunciar, DENUNCIE! Faça valer seu direito de cidadã e de cidadão, exija providencias, este Instituto foi feito por nós e para nós na sua plenitude e não permitiremos que ninguém seja humilhado, ofendido e ou desrespeitados ou que tenha sua privacidade invadida.

Não se calem, vamos combater e denunciar todo e qualquer tipo de violação de direitos.

registrado em: