Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > Alunos Publicam Livros Recriando Histórias Favoritas

Alunos Publicam Livros Recriando Histórias Favoritas

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Os alunos do 3º ano da modalidade integrada estão aprendendo muito sobre literatura e todo o processo editorial, este semestre. A professora de língua portuguesa, Jamille de Assis, apresentou como atividade a produção de contos de “funfiction” – modalidade em que o escritor se utiliza de histórias e personagens famosos para redigir textos próprios. Além da criação em si, os estudantes estão cuidando também de toda a parte de produção, divulgação e lançamento das obras.

>>> ver imagem

Cada aluno escreveu um conto que foi compilado em uma coletânea. Hoje (28/04), a turma de mecânica lançou seu livro – intitulado “Recriando Histórias, Contando Contos” – na sede da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), no bairro da Pituba, em Salvador. Na ocasião, eles ainda distribuíram 65 livros arrecadados como doação da comunidade do IFBA Simões Filho.

Amanhã é a vez dos cursos de eletromecânica e PGN apresentarem seus trabalhos: “Refazendo Histórias da Minha Fantasia” (PGN) e “Hermenêutica” (eletromecânica). As apresentações vão ocorrer às 12 h, no Pavilhão Acadêmico, e 13 h 30, ar livre, Juto à guarita de entrada.