Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > Abraço Criança Ano II Faz a Alegria da Garotada
conteúdo

Abraço Criança Ano II Faz a Alegria da Garotada

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Ocorreu hoje pela manhã (12/12/2014) a segunda edição do Projeto Abraço Criança, que tem como objetivo levar carinho e alegria a crianças carentes da comunidade. Neste sentido, se escolhe uma escola ou creche carente da comunidade local, que é convidada para participar deste evento filantrópico. Através da participação de professoras/es, técnicas/os, as crianças receberam um abraço e um presente. Além disso, participaram de atividades recreativas, lúdicas e do lanche especial oferecido pelo IFBA. Este ano, a Creche Municipal Jesus É O Único Rei foi a agraciada.

>>> Fotos

A Autoria do Projeto Abraço Criança é da prof. Jaqueline Gil Brito, com Co-autoria da servidora Sidinalva Brito. Elas vêm trabalhando desde o mês de setembro e tiveram como colaboradoras Colaboradoras Priscila, Aiara, Edilene, prof. Geovana, Teatróloga Ruth,  prof. Graziela, prof. Ricardo, Ana Edna, Carine e Andreia. Além do apoio da Diretoria Geral, Depen e Depad.

Cerca de 60 crianças deitaram e rolaram na quadra do Ginásio Poliesportivo. A brincadeira começou às 9 h e incluiu teatro, teatro de fantoches, leitura de histórias, esportes, pintura de rosto, lanche e, é claro, muitos presentes para a garotada. Maria Clara Santos, 4 anos, filha da servidora Jovenice Ferreira Santos, falou sobre a experiência: “A festa estava muito linda e o lanche, uma delícia”. Já Fernanda Cerqueira Guedes, 6 anos, filha da servidora Daniela Ribeiro Silva, disse que ficou feliz ao ver as crianças abrindo os presentes e ganhando os brinquedos.

 

registrado em: