Você está aqui: Página Inicial > Seleção para mestrado em ciências e tecnologias ambientais
conteúdo

Seleção para mestrado em ciências e tecnologias ambientais

publicado: 07/08/2020 11h28, última modificação: 07/08/2020 17h38

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) retificou no dia 5 deste mês o edital nº 06/2020/UFSB/IFBA, que dispõe sobre o processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação strictu sensu em ciências e tecnologias ambientais.

A especialização é voltada para profissionais graduados que pretendam se capacitar na área de sustentabilidade, conservação, tecnologia e educação, e possui três linhas de pesquisa: estudos de sistemas naturais; gestão, política e manejo ambiental e tecnologias ambientais.

As aulas deverão ser realizadas no Campus Porto Seguro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) no primeiro semestre de 2021, sendo passíveis de adaptação em decorrência de ações de enfrentamento à covid-19.

Ao todo são ofertadas 20 vagas: 14 para ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência (PcD) e 5 para candidatos aprovados autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas trans (travestis, transsexuais e transgêneros). Para concorrer à reserva de vagas é necessário atender aos critérios e documentos exigidos no item 4. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro, mediante pagamento da taxa principal de R$50 e submissão da documentação necessária (itens 4.5 e 4.6 do edital) na platafotma de Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou membros de famílias de baixa renda, podem solicitar a isenção da taxa através do preenchimento do formulário (anexo VIII), que deve ser enviado para o e-mail seleção_ppgcta@ufsb.edu.br dentro do prazo estipulado no cronograma.

A homologação das inscrições está prevista para o dia 21 de outubro e o resultado final do processo seletivo, para o dia 18 de dezembro, na página da PRPGI. 

 Acompanhe as etapas dessas e de outras seleções na página da PRPGI.

 

Por Isadora Melo - estagiária sob supervisão da jornalista Iali Moradillo