Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Estudantes do campus Seabra (IFBA) conquistam medalhas na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF)

por Campus Seabra publicado 07/12/2021 11h21, última modificação 07/12/2021 11h21
As equipes conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze na categoria regional e bronze na categoria nacional, além de premiação especial entre as Instituições Públicas Federais.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) é uma competição internacional de matemática interclasses em formato colaborativo para estudantes do ensino fundamental e médio. Ela representa a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières criado em 1989 pela Académie de Strasbourg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo IREM (Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques) e é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.

No Brasil, a OIMSF é organizada pela Rede POC International Education com apoio oficial da Embaixada da França, do Consulado Geral da França em São Paulo, do CONSED – Conselho Nacional de Secretários de Educação, da Universidade Metodista de São Paulo e apoio para a divulgação do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

A competição foi organizada em equipes com, no mínimo, 5 estudantes. Assim, o campus de Seabra, sob a coordenação do Professor de Matemática Mateus Souza de Oliveira, participou da competição, conquistando na premiação regional medalha de ouro para a Equipe do 3°/4° ano, compostas pelos(as) estudantes: João Paulo Ortega Lins, Alícia Victória Anjos Lima,  Júlia Maia Lobo, Lanna Luara Novaes Silva, Ana Laysa Carvalho dos S. Lima, Isabella Fernanda Oliveira de Souza, Nalberth Tokuji Nagiya; medalha de prata para Equipe do 1°ano:  Pabllo Ryan Teixeira Lima,  Rafaela Souza de Sá Teles, Ellen Maria Sá Teles Vaz, Iôrrana Araujo Brandão, Sophia Garcia Sousa, Geovanna Mirela Oliveira de Souza, Artemisia Nascimento Marques; medalha de bronze para a Equipe do 2°ano: Leticia Monteiro dos Santos, Styves Barros Miranda, Raiane Araujo Brandão, Laura de Araujo Rodrigues, Letícia de Araujo Rodrigues, Aisla Laiara Anjos de Assis Galindo, Camille Araújo Marques Ferreira.

Na premiação nacional, medalha de bronze para as três equipes. Além disso, o campus ficou com a premiação especial entre as Instituições Públicas Federais.

Com informações do Professor do campus IFBA Seabra, Mateus Souza de Oliveira.

registrado em: Campus Seabra