Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Seleção de brechós até 12/05 para participação no projeto Brechós+verdes
conteúdo

Seleção de brechós até 12/05 para participação no projeto Brechós+verdes

por Campus Seabra publicado 07/05/2021 21h19, última modificação 11/05/2021 11h12

         

O projeto “Brechós+verdes: empreendendo com modelos de negócio mais sustentáveis, circulares e resilientes nas cidades de Salvador/BA e Seabra/BA”, foi contemplado pelo edital Nº 01/2021/PRPGI/PROEX/IFBA de 07 de abril de 2021 - Mais Mulher Empreendedora. O objetivo é promover capacitação sobre Economia Circular para empreendedoras com o intuito de auxiliar na implementação de modelos de negócio circulares em brechós de roupas da cidade de Salvador/BA e Seabra/BA. As atividades remotas do projeto serão executadas no período entre junho e dezembro de 2021, por meio de plataformas digitais de informação e comunicação. 

A seleção se aplica a Micro e Pequenas Empreendedoras e Micro Empreendedoras Individuais do ramo de brechós, que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ). Os empreendimentos devem ser geridos por mulheres, dos municípios Salvador, Lauro de Freitas e Seabra/BA. O projeto visa capacitar empreendedoras nas áreas de economia circular, empreendedorismo e ferramentas digitais de marketing e vendas, com o propósito de agregar valor às peças comercializadas e consequente redução dos impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19.

Os municípios foram selecionados por apresentarem um número significativos de brechós, além de importante influência econômica e localização geográfica para suas respectivas regiões, o que pode oportunizar a disseminação do modelo de negócio baseado na economia circular e deste modo promover integração com outros empreendimentos da região metropolitana de Salvador e outros municípios da Chapada Diamantina, no caso de Seabra.

As inscrições serão realizadas no período de 07 a 12 de maio de 2021, através do formulário disponível no link: https://url.gratis/brechosverdes

A lista das inscrições homologadas será divulgada no dia 13 de maio. O cronograma de realização das entrevistas (com data, horário e link de cada candidato) será enviado por e-mail aos candidatos no dia 13 de maio, após divulgação das inscrições homologadas. O cronograma será divulgado também nas páginas (site) do IFBA/Lauro de Freitas e IFBA/Seabra.

A seleção será feita através de entrevista individual, na qual será avaliado se o perfil do(a) candidato(a) é compatível para participação nas atividades, bem como as experiências e afinidades com a temática do projeto. 

As entrevistas serão realizadas por, no mínimo, 02 (dois) membros da equipe do projeto, com duração prevista de 10 a 15 minutos para cada candidato, nos dias 14 e 17 de maio. Em caso de empate, serão analisados os seguintes critérios: (1) Maior vulnerabilidade socioeconômica; (2) Maior tempo de existência do empreendimento. O(A) candidato (a) deverá acessar o link da entrevista no horário estabelecido, respeitando o limite de tolerância de 5 minutos de atraso.

 

 

registrado em: Campus Seabra, Brechós