Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Reitora visita Campus Seabra

Reitora visita Campus Seabra

publicado: 13/03/2013 10h00, última modificação: 15/04/2017 01h00

Nos dias 11 e 12 de março, o Campus de Seabra recebeu a Reitora, Aurina Santana. Ocorreu na segunda-feira pela noite, uma reunião com Prefeitos da Região da Chapada a fim de firmar parcerias com o MEC por intermédio do IFBA, voltadas à extensão nos municípios.

Terça-feira pela manhã, o encontro foi com os servidores, funcionários terceirizados, estagiários e alunos.

Foram apresentados projetos de extensão, propostas, expectativas e dúvidas acerca das questões legais, burocráticas do Instituto.

Durante a tarde a Reitora se reuniu com representantes do corpo estudantil. Em seguida com a Direção Geral , Administrativa e de TI e Coordenações Pedagógica e de infraestrutura do Campus, mais os representantes da prefeitura de Seabra, os Secretários de Obras e da Educação.

Foi discutido nessa reunião, mecanismos para permanência do estudante, como transporte, pavimentação e melhorias do acesso na estrada do IFBA e também a proposta de criação de uma residência estudantil.

A Prefeitura de Seabra se comprometeu em ampliar o número de ônibus mediante demanda de alunos do IFBA para o próximo ano letivo, buscar e equipar o imóvel para a residência estudantil e iniciar os serviços de terrapalangem no novo acesso ao IFBA.

Também será agendada uma reunião com a Reitora e o Governo do Estado da Bahia, onde participarão a Prefeitura de Seabra, a Direção Geral do Campus objetivando a pavimentação definitiva para o novo acesso ao IFBA - Campus Seabra.