Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Publicado Edital Nº 04 que dispõe sobre Auxílio Inclusão Digital Emergencial do IFBA Campus Seabra

por Campus Seabra publicado 09/10/2020 18h09, última modificação 09/10/2020 18h09

Nesta sexta-feira, 09 de outubro de 2020, a Direção Geral do IFBA/ Campus Seabra, em cumprimento ao Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que regulamenta o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e considerando a Resolução n° 23, de 17 de setembro de 2020 – CONSUP/IFBA, tornou público o Edital que prevê os procedimentos e normas referentes à concessão do Auxílio Inclusão Digital Emergencial.

O Auxílio Inclusão Digital Emergencial tem por finalidade oportunizar o desenvolvimento e o acesso às Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais - AENPEs, à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital, ampliando as vivências, o conhecimento e a rede de relações das (os) discentes, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades escolares presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19.

Poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado (Meio Ambiente e Informática), que atendam aos critérios estabelecidos no Edital 04/2020. O Edital pode ser acessado pelo link: https://portal.ifba.edu.br/seabra/documentos/editais-campus-seabra/edital-04-2020-auxilio-de-inclusao-digital-emergencial/view  (os anexos do edital  podem ser baixados por meio do link)

O Auxílio Inclusão Digital Emergencial será disponibilizado em duas modalidades distintas:

• TIPO 1 - Tem a finalidade de destinar subsídio pecuniário para compra de pacotes de dados ou serviço de internet. O valor do auxílio será de R$ 80,00 (oitenta reais) a ser pago em 03 parcelas mensais.
  • TIPO 2: Tem como finalidade destinar subsídio pecuniário para aquisição de equipamentos, manutenção e/ou melhorias de equipamentos de informática) aos estudantes em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica. O valor do auxílio será de R$ 1000,00 (mil reais) em parcela única.

A inscrição será realizada exclusivamente por meio do preenchimento do formulário online disponível na plataforma SUAP, no endereço: https://suap.ifba.edu.br , no período de 13/10/2020 a 18/10/2020, até as 23h59.

ATENÇÃO!  O estudante que não se inscrever no SUAP e não anexar toda a documentação comprobatória que consta no Edital, principalmente as declarações que estão nos anexos, não participará da seleção.

Leia o Edital, conheça as normas, não perca essa oportunidade!

Em caso de dúvidas, entre em contato com: dúvidas deverão entrar em contato pelo e-mail: inclusaodigitalifbaseabra@gmail.com .

registrado em: Seabra - Notícias 2020