Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Publicado Edital Nº 04 que dispõe sobre Auxílio Inclusão Digital Emergencial do IFBA Campus Seabra
conteúdo

Publicado Edital Nº 04 que dispõe sobre Auxílio Inclusão Digital Emergencial do IFBA Campus Seabra

por Campus Seabra publicado 09/10/2020 18h09, última modificação 09/10/2020 18h09

Nesta sexta-feira, 09 de outubro de 2020, a Direção Geral do IFBA/ Campus Seabra, em cumprimento ao Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que regulamenta o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e considerando a Resolução n° 23, de 17 de setembro de 2020 – CONSUP/IFBA, tornou público o Edital que prevê os procedimentos e normas referentes à concessão do Auxílio Inclusão Digital Emergencial.

O Auxílio Inclusão Digital Emergencial tem por finalidade oportunizar o desenvolvimento e o acesso às Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais - AENPEs, à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital, ampliando as vivências, o conhecimento e a rede de relações das (os) discentes, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades escolares presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19.

Poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado (Meio Ambiente e Informática), que atendam aos critérios estabelecidos no Edital 04/2020. O Edital pode ser acessado pelo link: https://portal.ifba.edu.br/seabra/documentos/editais-campus-seabra/edital-04-2020-auxilio-de-inclusao-digital-emergencial/view  (os anexos do edital  podem ser baixados por meio do link)  

O Auxílio Inclusão Digital Emergencial será disponibilizado em duas modalidades distintas:

  • TIPO 1 - Tem a finalidade de destinar subsídio pecuniário para compra de pacotes de dados ou serviço de internet. O valor do auxílio será de R$ 80,00 (oitenta reais) a ser pago em 03 parcelas mensais.
  • TIPO 2: Tem como finalidade destinar subsídio pecuniário para aquisição de equipamentos, manutenção e/ou melhorias de equipamentos de informática) aos estudantes em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica. O valor do auxílio será de R$ 1000,00 (mil reais) em parcela única.

A inscrição será realizada exclusivamente por meio do preenchimento do formulário online disponível na plataforma SUAP, no endereço: https://suap.ifba.edu.br , no período de 13/10/2020 a 18/10/2020, até as 23h59.

ATENÇÃO!  O estudante que não se inscrever no SUAP e não anexar toda a documentação comprobatória que consta no Edital, principalmente as declarações que estão nos anexos, não participará da seleção.

 Leia o Edital, conheça as normas, não perca essa oportunidade!

Em caso de dúvidas, entre em contato com: dúvidas deverão entrar em contato pelo e-mail: inclusaodigitalifbaseabra@gmail.com .

 

registrado em: Seabra - Notícias 2020