Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Projeto Carcará está com inscrições abertas para aulas de capoeira

Projeto Carcará está com inscrições abertas para aulas de capoeira

publicado: 31/08/2015 00h00, última modificação: 15/04/2017 01h20

Com o objetivo de difundir linguagens artísticas e valores culturais, promovendo a diversidade regional e brasileira, o Projeto Carcará, idealizado coletivamente por estudantes e servidores do Campus Seabra do IFBA, está com inscrições abertas para aulas de capoeira.

Os interessados têm até o dia 9 de setembro para comparecer pessoalmente ao Protocolo do campus - situado na Estrada Vicinal para a Tenda, Bairro Vermelho - e fazer a inscrição. As vagas são limitadas, sendo 13 para a comunidade IFBA (10 para estudantes e 3 para estagiários e funcionários [terceirizados e servidores], e 12 para o público externo - pessoas a partir dos 14 anos de idade.

As aulas se iniciam em setembro, com término previsto para o mês de dezembro, e acontecerão nas segundas e sextas-feiras, no Ginásio do Instituto, das 14h às 15h30. “Nossa proposta é criar condições e estimular práticas para a vivência de atividades artísticas e culturais, a fim apresentar as múltiplas manifestações tradicionais da Chapada Diamantina, especialmente, do município de Seabra, rodeado por comunidades quilombolas e indígenas. É uma oportunidade, ainda, para promover o acesso aos espaços do IFBA para toda a comunidade, com base no potencial criativo da nossa população”, destaca Sérgio Renato Gonçalves, coordenador do projeto.

Cineclubes, saraus, mesas-redondas, debates e oficinas são algumas atividades previstas pelo “Carcará”, aprovado no edital nº 1/2015 da Pró-Reitoria de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias (Proex/IFBA). Além da sede do Instituto, em Seabra, o projeto contemplará atividades em outros espaços da região. Todos os eventos serão gratuitos, com foco nos estudantes das escolas públicas e moradores do entorno do campus.