Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > O IFBA publica: Edital para concessão de auxílio financeiro emergencial
conteúdo

O IFBA publica: Edital para concessão de auxílio financeiro emergencial

por Campus Seabra publicado 30/04/2020 08h34, última modificação 30/04/2020 08h34

O IFBA Campus Seabra publica edital e abre as inscrições do processo seletivo para o auxílio financeiro estudantil emergencial com o objetivo de estender a assistência aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada por impactos provocados pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Podem participar da seleção, estudantes matriculados nos cursos presenciais de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, desde que atendam aos critérios de vulnerabilidades, previstos no edital.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de maio, conforme descrito a seguir:   

Os(as) estudantes  com cadastro no Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (Paae), que já são bolsistas através do edital 2019, deverão preencher Formulário de Inscrição Eletrônico para Estudante Com Cadastro no PAAE no endereço eletrônico: bit.ly/auxilio-com-cadastro - e seguir as orientações do formulário, anexando os documentos comprobatórios caso necessário.

Os(as) estudantes sem cadastro no PAAE/2019, que não receberam auxílios nesse ano e os alunos matriculados em 2020, deverão preencher Formulário de Inscrição Eletrônico para Estudante Sem Cadastro no PAAE, por meio do link: - bit.ly/auxilio-sem-cadastro - e seguir as orientações do formulário, anexando os documentos comprobatórios caso necessário.

Serão disponibilizadas 150 bolsas com valor de R$ 140,00. O auxílio financeiro emergencial estudantil será concedido enquanto durar o período de calamidade pública, observado o limite orçamentário da unidade de ensino. 

A concessão do auxílio ocorrerá mediante classificação socioeconômica. Caso a demanda seja superior ao número de vagas ofertadas, será criado um cadastro de reserva por ordem de classificação.

Todas as informações estão no edital (clique aqui para ter acesso ao documento). Leia!

 

registrado em: Seabra - Notícias 2019