Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Nota sobre os pagamentos dos Auxílios de Inclusão Digital Emergencial

Nota sobre os pagamentos dos Auxílios de Inclusão Digital Emergencial

por Campus Seabra publicado 11/11/2020 10h29, última modificação 11/11/2020 10h30

O Serviço Social do IFBA CAMPUS SEABRA informa aos estudantes selecionados para o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial tipos 1 e 2 que os pagamentos referentes ao mês de novembro (TIPO 1) e a parcela única (TIPO 2) estarão liberados a partir de hoje dia 11 de novembro de 2020 nas contas bancárias informadas. Para os estudantes que não possuem conta bancária, os pagamentos estarão liberados para retirada por meio de ordem bancária, pelo CPF, em qualquer agência do Banco do Brasil, a partir de hoje dia 11 de novembro (com prazo de sete dias corridos para saque). Os estudantes menores de 18 anos precisam ir à agência do Banco do Brasil acompanhados do (a) responsável legal, portando os documentos de RG e CPF.

Conforme o Edital nº 04/2020, para o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial na modalidade Tipo 2 é obrigatória a prestação de contas da aquisição, manutenção ou melhorias de equipamentos de informática no prazo de até 30 dias corridos, após o recebimento do recurso, com apresentação de documento fiscal (Nota fiscal contendo nome e CPF do estudante), que comprove a aquisição e o valor do frete, se houver. A Nota Fiscal deverá ser emitida em nome do estudante, incluindo o seu CPF. Os documentos referentes a prestação de conta deverão ser anexados em Formato PDF ou imagem na plataforma SUAP , no campo destinado a esta finalidade.

A Nota fiscal deverá ter data posterior ao recebimento do auxílio e seu valor deverá ser igual ou maior que o auxílio recebido. Caso o valor da nota fiscal seja menor que o auxílio recebido, o estudante deverá solicitar a Guia de Recolhimento da União (GRU) através do e-mail dof.sea@ifba.edu.br, anexando a nota fiscal para que o setor responsável possa calcular o valor de devolução, ou seja, a diferença entre o valor recebido e o valor comprovado.

Conforme o Edital nº 04/2020, o estudante deverá utilizar o Auxílio Inclusão Digital Emergencial Tipo 2 exclusivamente para aquisição, manutenção ou melhoria de equipamentos tecnológicos que atendam as condições de acompanhamento das AENPE.

Os equipamentos a serem comprados com o recurso devem atender às seguintes especificações:

1. Tablet, Sistema Operacional Android 9.0. Processador Quad-Core 2 GHz. Memória RAM com 2 GB. Memória Interna com 32 GB. Slot para Cartão Micro SD expansível até 512 GB. Tamanho do Display 8.0" | 203.1 mm. Tela Tipo Capacitiva. Rotação Automática da Tela. Câmera Traseira 8.0 MP. Câmera Frontal 2.0 MP. Entradas USB 2.0. Conexão Bluetooth. Suporte a SIM CARD com conexão 3G/4G. Conexões Wi-Fi 802.11 a/b/g/n. Alimentação tipo de bateria Ions de Lítio 5100mAh. Com carregador Tensão/Voltagem Bivolt. Garantia mínima de 12 meses. Deverá ser fornecido com embalagem original do fabricante, cabo Micro USB usado para transferência de dados e alimentar dispositivo, carregador automático (entrada 110V e 220V) e manual em português;
  2. Notebook com tela de 14 polegadas, Processador 2ghz, memoria 4gb, hd de 120gb e Sistemas operacional windows

ATENÇÃO!

Caso o estudante (a) adquira um equipamento com valor menor que R$1000 (mil reais) por meio do auxílio TIPO 2, deverá devolver a diferença aos cofres públicos através de GRU, conforme descrito no item 10 do Edital nº04/2020.

Caso o estudante (a) adquira equipamento com valor superior a R$ 1000,00 (mil reais), essa diferença deverá ser arcada pelo (a) estudante e/ou sua família.

É obrigatória participação nas Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPES) para receber o auxílio inclusão digital.

Caso o(a) estudante utilize o Auxílio Inclusão Digital Emergencial Tipo 2 para comprar equipamento de informática pela internet é recomendável que opte por sites confiáveis, lojas oficiais e que disponibilizam canais de atendimentos aos clientes. O IFBA Seabra não se responsabiliza por eventuais problemas na compra destes equipamentos.

Procure comprar de uma loja renomada e conhecida, que tenha presença forte na internet. Dê preferência àquelas que já foram utilizadas por amigos ou parentes;

• Não forneça sua senha para qualquer pedido de cadastramento ou recadastramento, nem para pessoas desconhecidas;
  • Use seu próprio equipamento para efetuar a compra – Compras on-line não devem ser feitas em qualquer equipamento, prefira o dispositivo ou computador de sua casa ou de uma pessoa de confiança. Evite lan-house.
  • Pesquise sobre a idoneidade da loja em órgãos de defesa do consumidor e em sites de avaliação e comparação de preços nos quais outros usuários analisam os serviços das lojas e fazem seus comentários sobre a empresa.
  • Desconfie de ofertas milagrosas e ganhos fora do comum principalmente de produtos eletrônicos e informática, pois podem ser produtos falsificados, roubados ou a empresa pode estar sonegando impostos, ou pior, estar sendo vítima de um estelionatário.
  • Importante verificar se a empresa irá fornecer a nota fiscal.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para

registrado em: Seabra - Notícias 2020