Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Inscrições no Processo Seletivo do IFBA tem aumento de 25%

Inscrições no Processo Seletivo do IFBA tem aumento de 25%

por Campus Seabra publicado 04/11/2019 11h30, última modificação 04/11/2019 11h30

O Processo Seletivo para ingresso de estudantes no IFBA Campus Seabra no ano de 2020 teve aumento de 25% no número de inscritos. As inscrições encerraram no dia 27/09/2019 com um total de 760 inscrições confirmadas. Foram ofertadas 140 vagas, distribuídas entre os cursos integrados de Informática e Meio Ambiente nos turnos matutino e vespertino.

Primeiro outdoor para divulgação do Processo Seletivo do IFBA

Além do reconhecimento da comunidade pela excelência no ensino oferecido na Instituição, a Direção Geral do IFBA Campus Seabra considera que as parcerias na divulgação do PROSEL 2020 foram essenciais para o aumento dos números. Segundo o Diretor Geral pro tempore, o trabalho de divulgação neste ano foi antecipado através do contato com os secretários municipais de educação, em fevereiro, para apoio neste processo, envolvendo coordenadores, diretores escolares e docentes. Esta ação foi de fundamental importância para apresentar aos estudantes da rede municipal de educação as possibilidades que o IFBA pode oferecer nas áreas de ensino, de pesquisa e de extensão.

Publicação das informações do processo no jornal 2 pontos

Todos os anos os discentes de escolas públicas e privadas visitam o IFBA para conhecer o instituto e a equipe de divulgação atua intensamente indo às escolas, panfletando, recepcionando os alunos, colando cartazes, dentre outras atividades. O diferencial deste ano foi a intensificação do uso das redes sociais (como postagem dos estudantes do IFBA aprovados em universidades públicas no Instagram @ifbaseabra), planejamento de ações para divulgação e informações através do compartilhamento de imagens e, como citado acima, as parcerias.

Recepção dos alunos de 9º ano das escolas dos municípios no campus Seabra. Estamos de portas abertas para recebê-los! (Foto: Darílio Pires )

O IFBA agradece aos secretários de educação, diretores escolares, coordenadores e docentes dos municípios da Chapada Diamantina, à Prefeitura Municipal de Seabra pela cessão do espaço de outdoor, à Iago Aquino da agência Eu Quero Ver, pelo apoio em mais um vídeo Institucional, à Silvio Lyra pela parceria com várias publicações no jornal 2 Pontos, à Nerisvaldo Sobrinho pelos espaços cedidos na Rádio Nova FM, à Will da Vale Criativa pela parceria com vídeo institucional de casos de sucesso do IFBA, aos nossos servidores pelo empenho no trabalho desenvolvido, aos nossos educandos e seus familiares pela confiança. Enfim, agradecemos a todos e a todas que contribuíram das mais diversas formas para que o IFBA continue consolidando sua atuação na Chapada Diamantina como uma Instituição de ensino de qualidade socialmente referenciada. Muito obrigado!

Instagram @ifbaseabra/Facebook: @CampusSeabra

registrado em: Seabra - Notícias 2019