Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > IFBA Seabra abre portas para visitantes conhecerem estrutura física e educacional

Campus recebe mensalmente visita de pelo menos duas turmas de estudantes do Ensino Fundamental II da rede pública
publicado: 21/05/2018 04h00, última modificação: 18/05/2018 11h35
Exibir carrossel de imagens Foto: Iago Aquino | GeCom IFBA Seabra Alunos fazem registro fotográfico em frente ao Campus.

Alunos fazem registro fotográfico em frente ao Campus.

Tem sido cada vez mais comum a visita de estudantes do Ensino Fundamental II às instalações do IFBA - Campus Seabra. Em meados do mês de abril, por exemplo, alunos do 9° ano da Escola Municipal de 1° grau da Lagoa da Boa Vista – distrito de Seabra - conheceram a instituição, e pela primeira vez, puderam acessar de perto, toda a estrutura educacional ofertada gratuitamente.

O Ensino Fundamental II é o principal público acolhido pela instituição, por isso o Campus abre suas portas e tem aumentado o incentivo às visitas.

Janderléia Ferreira, 14, afirma durante a visita que gostou dos cursos e da estrutura. Ela compartilhou ainda, sobre a expectativa de ser aluna da instituição, e afirma que neste ano irá participar do Processo Seletivo – PROSEL, que acontece no segundo semestre.

"A partir da visita já pudemos perceber a mudança de postura por parte de alguns alunos"

“A partir da visita já pudemos perceber a mudança de postura por parte de alguns alunos”, destaca Raimundo José Brandão, vice-diretor da Escola Municipal da Lagoa, que acompanhou as turmas visitantes.

Raimundo destaca que a visita ao IFBA, além de prazerosa, foi construtiva para as partes envolvidas: “O local despertou nos estudantes uma imensa vontade de se dedicarem mais aos estudos para que no futuro venham a serem também alunos da instituição”, afirma.

A ação tem como finalidade, promover o acesso dos estudantes a modernos laboratórios, oportunizá-los do contato com servidores e alunos já matriculados no Campus, a fim de expor para a comunidade o serviço público ofertado pela instituição.

Na região central da Chapada Diamantina, o IFBA Seabra se destaca como principal meio de acesso gratuito ao Ensino Técnico Profissionalizante, e oferta os cursos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Informática, nas modalidades integrado e subsequente, com duração média de quatro e dois anos, respectivamente.

As visitas podem ser agendadas com a Gerência de Comunicação, através do e-mail comunica.seabra@ifba.edu.br ou pelos telefones: (75) 99811-1125 | 1016, de segunda à sexta-feira.

Iago Aquino | GeCom IFBA Seabra