Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Estudantes do IFBA campus Seabra se destacam na 'Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2020'

por Campus Seabra publicado 19/12/2020 17h16, última modificação 19/12/2020 17h16

A disputa é promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira A(AEB). No total, são 4 medalhistas do ensino médio técnico. Dois estudantes receberam medalha de ouro e duas estudantes receberam medalha de prata. São eles:

⁃ Nalberth Tokuji Kagiya............Medalha de Ouro
⁃ Styves Barros Miranda.............Medalha de Ouro
⁃ Camille Araújo Marques Ferreira...Medalha de Prata
⁃ Raiane Araujo Brandão.............Medalha de Prata

Por causa da pandemia da Covid-19, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020 foi realizada virtualmente. A 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica aconteceu de forma online, entre os dias 12 e 13 de novembro. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (14). Na prova, os participantes tiveram que responder a sete questões de Astronomia e três de Astronáutica, que relacionavam temas como: Lei da Gravitação Universal, fases da lua, origem do universo, mapa de constelações, posicionamento solar nas estações do ano e posições e brilho das estrelas.

"Fico muito feliz com o engajamento e desempenho dos nossos alunos na Olimpíada. Esse resultado é fruto de muito trabalho e horas de estudo. Que venham mais olimpíadas e mais medalhas, o que demonstra como a educação é capaz de transformar a vida dos adolescentes e jovens, além de reafirmar que
não há limites para o conhecimento e para o interesse em novas descobertas", destacou a professora de Física Rafaelle.

A professora é responsável pela olimpíada no IFBA campus Seabra. Segundo ela, todos os estudantes que realizaram a prova, inclusive aqueles que não conquistaram medalhas, são amantes do conhecimento científico, atentos e curiosos. Ainda de acordo com a professora, os jovens da instituição tem cada vez mais demonstrado interesse pelo estudo da Ciência e começam a se envolver com pesquisas científicas em diferentes ramos. Segunda a professora, essas ações são importantes pois aguçam o interesse científico que sempre esteve presente entre os alunos e contribuem diretamente para o desenvolvimento pessoal e a aprendizagem.

O IFBA campus Seabra parabeniza os/as estudantes. Contamos com a participação de todas e todos nas próximas edições!

registrado em: Seabra - Notícias 2020