Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Curso de Redação para o ENEM (Turno Matutino)

Curso de Redação para o ENEM (Turno Matutino)

publicado: 04/10/2019 11h54, última modificação: 04/10/2019 12h26

O Curso de Redação para o ENEM é uma ação do Centro de Idiomas (CEI) do campus Seabra e tem por objetivo apresentar as bases teóricas do texto dissertativo-argumentativo avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aliando-as à prática. Para isso, serão apresentadas as cinco competências e a forma de avaliação de cada uma delas; além de serem revisadas as características do tipo textual dissertativo-argumentativo. Ao final do curso, os alunos farão um simulado da redação com tema surpresa assim como é feito no ENEM.

Os interessados podem se inscrever através do formulário https://forms.gle/HtB1hymvLtZDL71v8 até o dia 05 de outubro.

O resultado com a lista de candidatos selecionados será divulgada no dia 07 de Outubro.

Professora: Renata Oliveira Silva
Período de Realização: 08 de Outubro a 01 de Novembro
Dia e Horário: Todas as Terças-feiras,  das 09h às 11h
Carga-horária total: 12h

10 vagas (IFBA e Comunidade Externa)*

*Serão priorizados estudantes de escolas públicas que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio regular ou o 4º do Ensino Médio integrado. Serão solicitados documentos comprobatórios.