Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Coronavírus: Ações no campus Seabra
conteúdo

Coronavírus: Ações no campus Seabra

por Campus Seabra publicado 14/03/2020 15h10, última modificação 14/03/2020 15h16

Diante do cenário de propagação do novo coronavírus (COVID-19) pelo país, com casos já confirmados na Bahia, emerge a necessidade de adoção de ações efetivas na prevenção e controle da doença. Por isso, o campus Seabra emitiu comunicado acerca de medidas importantes no sentido de conter a disseminação do vírus.

É necessário esclarecer que o setor de saúde do campus Seabra, através da servidora Luciana Gaspar dos Santos, em conjunto com outros colaboradores, vem adotando medidas, baseadas em orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação para divulgação de procedimentos de prevenção e controle. Elencamos, abaixo, as ações que vêm sendo desenvolvidas desde a confirmação do primeiro caso na Bahia:

  • Divulgação de orientações em todas as turmas;
  • Compartilhamento de recomendações quanto à higienização adequada dos ambientes e superfícies;
  • Envio de e-mail aos servidores para compartilhamento das medidas de prevenção disponibilizadas pelo Ministério da Saúde;
  • Encaminhamento, por e-mail, do Ofício-Circular nº 02/2020/CGLNES/GAB/SESU/SESU-MEC;
  • Publicação de material informativo no instagram @ifbaseabra;
  • Realização de reunião para discutir ações no âmbito do campus. 
     

Salientamos que o campus vem acompanhando a evolução da propagação do novo coronavírus e orientações adicionais àquelas já disponibilizadas e às do comunicado abaixo serão compartilhadas com a comunidade a qualquer momento.

 Atenciosamente,

Elaine Cristina de Souza Santos
Diretora Geral em exercício
IFBA - Campus Seabra

 

 

registrado em: Seabra - Notícias 2019