Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > 2022 > Estudantes do Campus Seabra são premiados na 17º OBMEP

Estudantes do Campus Seabra são premiados na 17º OBMEP

publicado: 22/12/2022 09h21, última modificação: 22/12/2022 09h24

Os estudantes do Campus Seabra receberam 8 premiações na XVII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022. Ao todo foram duas medalhas, uma de prata conquistada por STYVES BARROS MIRANDA e uma outra de Bronze conquistada por LUIS FELIPE DE O CORREIA e seis menções honrosas conquistadas por DANTE TELES FERREIRA; JOAO PEDRO AMARAL SANTANA; PABLO RYAN TEIXEIRA LIMA; PEDRO GABRIEL MARQUES LOPES; PEDRO HENRIQUE DE MATOS RIBEIRO; e SOPHIA GARCIA SOUSA.

(STYVES BARROS MIRANDA)

O professor Mateus Souza de Oliveira é coordenador local da OBMEP no campus e vem promovendo cursos preparatórios para as olimpíadas de matemática em parceria com o projeto OBMEP na Escola. No próximo ano  essa proposta formativa  pretende se expandir para comunidade externa também.

(LUIS FELIPE DE O CORREIA)

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A primeira fase da Olimpíada reuniu aproximadamente 18 milhões de candidatos.

Vale ressaltar que muitas universidades públicas  e renomadas estão oferecendo vagas para os estudantes medalhistas da OBMEP.

Por fim, deixamos os nossos agradecimentos a todos professores e professoras que de forma direta e indireta vem contribuindo para esse sucesso.