Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > 2022 > Estudante e docente do campus Seabra participam da Mostra Nacional de Robótica (MNR)

publicado: 01/11/2022 10h47, última modificação: 03/11/2022 15h04

No dia 21/10/2022 o estudante Matheus Felipe dos Santos Carregosa, estudante do 4° ano do Curso Técnico em Informática, e o professor de Física Alan dos Santos, foram para São Bernardo do Campo (SP) apresentar o projeto ARM-ALPHA durante a 5° Mostra Nacional de Robótica (MNR), ocorrida no Centro Universitário FEI.
De todos os institutos federais da Bahia, somente o IFBA campus Seabra e Jequié tiveram representatividade no evento.

O projeto foi desenvolvido pelo grupo “The Armengers” visando a acessibilidade do indivíduo surdo e motivado pela perspectiva de desenvolver um aparelho direcionado para que pessoas surdas pudessem ser sinalizadas quando estivessem em alguma situação de perigo por meio da vibração do dispositivo. Servindo de auxílio em transitar por ruas e ambientes com risco elevado de acidentes.

Parabéns ao grupo pelo trabalho e apresentação!