Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > 1° Festival de Música Instrumental em Seabra
conteúdo

1° Festival de Música Instrumental em Seabra

por Campus Seabra publicado 20/11/2018 13h31, última modificação 23/11/2018 13h43
Música da Chapada Diamantina será celebrada no Centro Geográfico da Bahia neste final de semana.

A diversidade musical criada na região da Chapada Diamantina, com ênfase na produção instrumental deve ser apresentada por mais de 15 grupos/artistas que levarão ao público o melhor da música chapadeira durante o 1° Festival de Música Instrumental de Seabra, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal da cidade.

Além das apresentações, o Festival também promoverá oficinas de preparação musical abertas ao público e um breve Encontro de Músicos, que aconteceram no mesmo local com a finalidade de discutir a produção da música na Chapada Diamantina e fomentar novos projetos.

O Festival é uma iniciativa do IFBA Campus Seabra, por meio do Grupo de Pesquisa em Criação e Educação Musical.

PROGRAMAÇÃO

A programação é integralmente gratuita e acontecerá no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Prof° Sá Teles, no centro da cidade.

A oficina de produção musical e o Encontro de Músicos acontecem às 16 horas dos dias 23 e 24, respectivamente. As apresentações serão realizadas a partir das 19 horas.

Na sexta-feira, 23 a grade será composta pela Banda Sunset, DuSom, Maurício Sprovieri e Ari Vinícius, Forró Diamantino, Dene Reis, Gildo Arano, Quartet Pop, Pecebes Rabelo e ainda, a Fanfarra Marcial de Seabra (FANMAS).

No sábado, 24, se apresentam o grupo percussivo Batuque CES, Eric Barreto, Trio Baduê, Natan Cunha e o Grupo Instrumental do Capão. O evento será fechado com a realização de uma Jam Sessions (apresentação de improvisos) entre os músicos presentes.

registrado em: Seabra - Notícias 2018