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Tecnologia da Informação

Atribuições Gerais:

I. Levantar a necessidade de equipamentos para atendimento das demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Campus; 

II. Realizar o aceite de equipamentos de informática adquiridos para o Campus; 

III. Instalar, configurar, administrar e manter os equipamentos de rede e computadores servidores que compõem o backbone da rede local do Campus; 

IV. Dar manutenção na infraestrutura física e lógica da rede local do Campus;

V. Realizar suporte em nível básico aos usuários para os Sistemas de Informação em uso no Campus;

VI.  Manter contas de usuários do Campus; 

VII. Realizar backups dos computadores servidores do Campus;

VIII. Gerenciar licenças de software de âmbito do Campus;

IX. Acompanhar as atividades de terceiros na área de Infraestrutura e Redes no Campus;

X. Aplicar as políticas de segurança necessárias à manutenção e disponibilidade de dados e serviços do Campus;

XI. Desenvolver atividades de TIC em consonância com as diretrizes, normas e políticas de TIC da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação;

XII. Elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas;

XIII. Apoiar as decisões estratégicas do Campus Seabra através do uso de Tecnologias de Informação

 

Em relação à Seção de Projetos e Desenvolvimento de Sistemas de Informação são atribuições do setor:

I. Gerenciar o uso de softwares;

II. Identificar demandas dos setores do Campus;

III. Analisar, desenvolver e implantar projetos de sistemas de informação, para atender às demandas locais do Campus Seabra;

IV. Documentar os sistemas, seguindo metodologias estabelecidas; 

V. Oferecer treinamento aos usuários no uso de sistemas adotados institucionalmente;

VI. Administrar e manter os sistemas de informação do Campus Seabra acessíveis e em funcionamento;

VII. Zelar pela integridade e segurança dos dados institucionais armazenados; 

VIII. Executar outras funções relacionadas a desenvolvimento de sistemas.

IX. Elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas;

 

Em relação à Seção de Suporte e Infraestrutura de TI, são atribuições do setor:

I. Gerenciar o uso de softwares no Campus;

II. Realizar projetos de cabeamento estruturado;

III. Especificar equipamentos de rede e servidores para aquisição;

IV. Manter os Serviços Básicos da Telefonia do Campus;

V. Desenvolver outras atividades relacionadas à área de infraestrutura e redes;

VI. Elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas;

VII. Instalar e configurar os microcomputadores, impressoras e demais equipamentos de área de trabalho em nível de hardware e software no Campus;

VIII. Instalar, Configurar e realocar pontos de rede;

IX. Realizar o diagnóstico técnico de problemas de funcionamento em equipamentos de informática do Campus e dar os encaminhamentos necessários;

X. Levantar a necessidade de material para o pleno funcionamento dos sistemas e equipamentos de TIC do Campus;

XI. Criar contas de e-mail do campus;

XII. Administrar a lista de discussão interna do campus; 

XIII. Responsabilizar-se pela guarda dos Termos de Responsabilidade de Conta de e-mail do campus;

XIV. Instalar e configurar softwares/serviços nos microcomputadores/servidores do Campus;

XV. Prestar atendimento, apoio, orientação e esclarecimento de dúvidas rotineiras de usuários com relação a Sistemas de Informação utilizados no Campus;

XVI. Prestar atendimento a usuários do Campus quanto a problemas de funcionamento e operação de microcomputadores, incluindo os problemas de conectividade; 

XVII. Desenvolver atividades de TIC em consonância com as diretrizes, normas e políticas de TIC da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação;

XVIII. Elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas;

XIX. Realizar outras atividades correlatas e afins.