Tecnologia da Informação
Atribuições Gerais:
I. Levantar a necessidade de equipamentos para atendimento das demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Campus;
II. Realizar o aceite de equipamentos de informática adquiridos para o Campus;
III. Instalar, configurar, administrar e manter os equipamentos de rede e computadores servidores que compõem o backbone da rede local do Campus;
IV. Dar manutenção na infraestrutura física e lógica da rede local do Campus;
V. Realizar suporte em nível básico aos usuários para os Sistemas de Informação em uso no Campus;
VI. Manter contas de usuários do Campus;
VII. Realizar backups dos computadores servidores do Campus;
VIII. Gerenciar licenças de software de âmbito do Campus;
IX. Acompanhar as atividades de terceiros na área de Infraestrutura e Redes no Campus;
X. Aplicar as políticas de segurança necessárias à manutenção e disponibilidade de dados e serviços do Campus;
XI. Desenvolver atividades de TIC em consonância com as diretrizes, normas e políticas de TIC da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
XII. Elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas;
XIII. Apoiar as decisões estratégicas do Campus Seabra através do uso de Tecnologias de Informação
Em relação à Seção de Projetos e Desenvolvimento de Sistemas de Informação são atribuições do setor:
I. Gerenciar o uso de softwares;
II. Identificar demandas dos setores do Campus;
III. Analisar, desenvolver e implantar projetos de sistemas de informação, para atender às demandas locais do Campus Seabra;
IV. Documentar os sistemas, seguindo metodologias estabelecidas;
V. Oferecer treinamento aos usuários no uso de sistemas adotados institucionalmente;
VI. Administrar e manter os sistemas de informação do Campus Seabra acessíveis e em funcionamento;
VII. Zelar pela integridade e segurança dos dados institucionais armazenados;
VIII. Executar outras funções relacionadas a desenvolvimento de sistemas.
IX. Elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas;
Em relação à Seção de Suporte e Infraestrutura de TI, são atribuições do setor:
I. Gerenciar o uso de softwares no Campus;
II. Realizar projetos de cabeamento estruturado;
III. Especificar equipamentos de rede e servidores para aquisição;
IV. Manter os Serviços Básicos da Telefonia do Campus;
V. Desenvolver outras atividades relacionadas à área de infraestrutura e redes;
VI. Elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas;
VII. Instalar e configurar os microcomputadores, impressoras e demais equipamentos de área de trabalho em nível de hardware e software no Campus;
VIII. Instalar, Configurar e realocar pontos de rede;
IX. Realizar o diagnóstico técnico de problemas de funcionamento em equipamentos de informática do Campus e dar os encaminhamentos necessários;
X. Levantar a necessidade de material para o pleno funcionamento dos sistemas e equipamentos de TIC do Campus;
XI. Criar contas de e-mail do campus;
XII. Administrar a lista de discussão interna do campus;
XIII. Responsabilizar-se pela guarda dos Termos de Responsabilidade de Conta de e-mail do campus;
XIV. Instalar e configurar softwares/serviços nos microcomputadores/servidores do Campus;
XV. Prestar atendimento, apoio, orientação e esclarecimento de dúvidas rotineiras de usuários com relação a Sistemas de Informação utilizados no Campus;
XVI. Prestar atendimento a usuários do Campus quanto a problemas de funcionamento e operação de microcomputadores, incluindo os problemas de conectividade;
XVII. Desenvolver atividades de TIC em consonância com as diretrizes, normas e políticas de TIC da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
XVIII. Elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas;
XIX. Realizar outras atividades correlatas e afins.