Patrimônio
Atribuições gerais:
1 - Receber, registrar e cadastrar os bens móveis e imóveis do Campus, sendo que os bens imóveis depende de cadastro no SPIUNET, ainda não efetuado pela Reitoria do IFBA para o Campus Seabra;
2 - Controlar a numeração de tombamento do material permanente;
3 - Realizar o registro dos materiais e equipamentos da Instituição;
4 - Manter o controle de distribuição e localização dos bens móveis;
5 - Realizar vistorias periódicas, indicar os reparos que se fizerem necessários nos bens patrimoniais e apuração dos recursos envolvidos, bem como propor a alienação daqueles em desuso, ou de uso e recuperação antieconômicos;
6 - Promover a avaliação e reavaliação dos bens móveis e imóveis para efeito de alienação, incorporação, seguro ou locação;
7 - Manter atualizado em arquivo próprio os termos de responsabilidades dos bens patrimoniais distribuídos no Campus;
8 - Proceder o registro do bem imóvel no Sistema de Patrimônio Imobiliário da União - SPIUNET (Faltando cadastro do Campus Seabra pela Reitoria);
9 - Propor apuração de responsabilidades nos casos de danificação ou desaparecimento de bens, mediante inspeção periódica;
10 - Prestar assistência a comissões de inventários dos bens móveis e imóveis do Campus;
11 - Propor o encaminhamento de bens móveis e equipamentos às empresas especializadas, quando esses ainda estiverem sob cobertura de garantia ou não for possível o seu conserto no IFBA;
12 - Realizar conciliações junto à Coordenação de Orçamento e Finanças, quanto às contas de patrimônio e controles próprios do setor;
13 - Realizar outras atividades correlatas e afins.