Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Institucional > Atribuições e Cargos > Orçamento e Finanças
conteúdo

Orçamento

Atribuições gerais:

I - Auxiliar na elaboração da proposta orçamentária anual do Campus;

II - Emitir as notas de empenho das despesas do Campus;

III - Cadastrar empenhos de diárias e passagens no SCDP;

IV - Acompanhar a liberação dos limites de crédito pela Reitoria, distribuindo o orçamento conforme critérios e necessidades da instituição;

V - Intermediar as solicitações de liberação de crédito orçamentário junto à Reitoria;

VI - Fornecer informações solicitadas pelos gestores, credores e demais interessados;

VII - Acompanhar a legislação orçamentária;

VIII - Acompanhar a execução das despesas contínuas;

IX - Consultar regularmente os saldos de empenho em restos a pagar, providenciando o cancelamento quando não houver pendência de pagamento junto ao credor;

X- Manter atualizado o CPE - Cronograma de Previsão de Empenho.

 

Financeiro

Atribuições gerais:

I - Receber documentos fiscais;
II - Analisar os documentos para realizar os estágios de liquidação e pagamento da despesa;
III - Apropriar no sistema as notas fiscais liquidadas;
IV- Realizar o pagamento dos documentos conforme o recebimento do sub repasse do recurso;
V - Elaborar e atualizar planilhas com dados da execução financeira do Campus;
VI- Arquivar os documentos após a realização dos procedimentos financeiros;
VII - Operacionalizar o sistema SCDP na realização da liquidação e pagamento das diárias;
VIII - Fornecer informações solicitadas pelos gestores, credores e demais interessados;
IX - Acompanhar a legislação relacionada às atividades do financeiro.