Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Institucional > Atribuições e Cargos > Direção Acadêmica
conteúdo

Direçao Acadêmica (DACAD)

 

Atribuições gerais:

 

I - Planejar, controlar, desenvolver e avaliar as atividades de ensino nos diversos níveis e modalidades.

II - Promover ações que garantam a articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

III - Acompanhar, junto às Coordenações de Curso o cumprimento das determinações nos projetos pedagógicos de curso (PPC) e no projeto pedagógico institucional (PPI).

IV - Representar o campus nos foros específicos da área, quando se fizer necessário.

V - Propor qualificação e capacitação do corpo docente e da equipe técnico-pedagógica.

VI - Acompanhar os índices de evasão e repetência, junto com as Coordenações de Curso e propor estratégias para a sua superação.

VII - Substituir o Diretor Geral quando designado.

VIII - Elaborar o calendário acadêmico e garantir sua execução.

IX - Analisar e avaliar o Plano Individual de Trabalho (PIT) e o Relatório Individual de Trabalho (RIT) dos docentes do campus junto com as Coordenações de Pesquisa e Extensão.

X - Desenvolver atividades correlatas.