Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Institucional > Atribuições e Cargos > Coordenação de Extensão
conteúdo

Extensão

Atribuições e atividades:

Acompanhamento de egressos: conjunto de ações com o objetivo de acompanhar o itinerário profissional do egresso, na perspectiva de identificar cenários junto ao mundo produtivo e retroalimentar o processo de ensino, pesquisa e extensão.

Acompanhamento das ações extensionistas  por meio de suas diveras modalidades:

Projeto: conjunto de atividades processuais contínuas, de caráter educacional, social, cultural, científico ou tecnológico com objetivo específico e prazo determinado (no mínimo, três meses), podendo ser ou não vinculado a um programa;

Curso: ação pedagógica de caráter teórico e prático, presencial ou a distância, planejado para atender às necessidades da sociedade, visando ao desenvolvimento, à atualização e aperfeiçoamento de conhecimento, com critérios de avaliação definidos. Divide-se em:

Curso Livre de Extensão: cursos com carga horária mínima de 8 horas e inferior a 40 horas;

Curso FIC: cursos com carga horária igual ou superior a 160 horas: Formação Inicial, e de no mínimo 40 horas para Formação Continuada.

Evento: acontecimento programado, podendo ser de natureza cultural, artístico, esportivo, educacional, científico ou tecnológico, que reúne pessoas com objetivos e motivações definidas e que implica na apresentação e/ou exibição pública, livre ou com clientela específica e predominantemente externa.

Estágio e emprego: atividades de prospecção de oportunidades de estágio/emprego, em consonância com a operacionalização pedagógica e administrativa dos mesmos. O estágio é atividade educacional supervisionada regida pela Lei nº. 11.788, de 25 de Setembro de 2008 e sua operacionalização é administrada pela Coordenação de Extensão.