conteúdo

IFBA campus Seabra abre Processo Seletivo Simplificado para professor substituto


Inscrições de 05 a 15 de agosto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus  Seabra, torna público o Edital n°01, de 29 de julho de 2021 de abertura do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto. As inscrições estarão abertas entre os dias 05 e 15 de agosto e serão ofertadas 05 (cinco) vagas  em regime de 40  ou 20 (vinte) horas semanais, definidas no edital nas áreas de Administração (1), Atendimento Educacional Especializado (1), Desenho Técnico (1),  Língua Portuguesa (1), Sociologia (1), além de vagas  que podem ocorrer durante a validade do certame.  O vencimento básico varia entre R$ 2.236,32  e   R$ 3.126,31 de acordo com o regime de trabalho.

O processo seletivo será constituído em duas etapas: prova de Títulos (eliminatória e classificatória) e prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória). Os documentos comprobatórios para a avaliação de títulos devem ser enviados em formato PDF através de formulário eletrônico, no período de 24 a 29 de agosto de 2021, conforme barema constante no Anexo II. Já na etapa de  avaliação didática serão realizados dois sorteios: um para definir a ordem de apresentação da aula e outro para definir o ponto (tema), através de videoconferência. Os planos de aula deverão ser encaminhados via formulário eletrônico, no prazo estabelecido pelo edital conforme o Anexo IV

 As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e transmiti-la via internet, de acordo com as instruções constantes no edital. Todas as etapas do Processo Seletivo ocorrerão de forma virtual e serão divulgadas neste site eletrônico: https//portal.ifba.edu.br/seabra.

O resultado final está previsto para o dia 30 de setembro de 2021.