Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > ADM > Orçamento e Finanças
conteúdo

Orçamento
Atribuições gerais:

I - Auxiliar na elaboração da proposta orçamentária anual do Campus;
II - Emitir as notas de empenho das despesas do Campus;
III - Cadastrar empenhos de diárias e passagens no SCDP;
IV - Acompanhar a liberação dos limites de crédito pela Reitoria, distribuindo o orçamento conforme critérios e necessidades da instituição;
V - Intermediar as solicitações de liberação de crédito orçamentário junto à Reitoria;
VI - Fornecer informações solicitadas pelos gestores, credores e demais interessados;
VII - Acompanhar a legislação orçamentária;
VIII - Acompanhar a execução das despesas contínuas;
IX - Consultar regularmente os saldos de empenho em restos a pagar, providenciando o cancelamento quando não houver pendência de pagamento junto ao credor;
X- Manter atualizado o CPE - Cronograma de Previsão de Empenho.


Financeiro
Atribuições gerais:


I - Receber documentos fiscais;
II - Analisar os documentos para realizar os estágios de liquidação e pagamento da despesa;
III - Apropriar no sistema as notas fiscais liquidadas;
IV- Realizar o pagamento dos documentos conforme o recebimento do sub repasse do recurso;
V - Elaborar e atualizar planilhas com dados da execução financeira do Campus;
VI- Arquivar os documentos após a realização dos procedimentos financeiros;
VII - Operacionalizar o sistema SCDP na realização da liquidação e pagamento das diárias;
VIII - Fornecer informações solicitadas pelos gestores, credores e demais interessados;
IX - Acompanhar a legislação relacionada às atividades do financeiro.


Departamento de Orçamento e Finanças

Gestora Financeira e Chefe do Departamento de FinançasElaine Cristina De Souza Santos | Portaria
E-mail Institucional: elainecristina@ifba.edu.br

Técnica em ContabilidadeSusane Carla Souza Pereira
E-mail Institucional: susanecarla@ifba.edu.br