Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Acontece no IFBA campus Seabra a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Acontece no IFBA campus Seabra a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

por Campus Seabra publicado 19/11/2021 10h02, última modificação 19/11/2021 10h10
Com o tema "A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta” a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFBA campus Seabra permanece com as inscrições abertas até hoje (19/11). O evento é aberto para toda comunidade interna e externa ao IFBA.

Com o tema "A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta” a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFBA campus Seabra permanece com as inscrições abertas para as atividades como minicursos, oficinas, palestras, rodas de conversas e está aberta para toda comunidade interna e externa ao IFBA. As inscrições ainda podem ser realizadas até hoje (19/11), através do site https://www.even3.com.br/ifbaseabrasnct2021/.

 O evento começou no dia 17, com a cerimônia de abertura pela manhã, que contou com a mediação do Coordenador do Curso Técnico de Informática, Monck Charles Nunes e Lúcio Aderito, Professor da Área Técnica de Meio Ambiente; a participação de Jeovângela de Matos Rosa, Coordenadora de Pesquisa; Rafaelle Silva e Viviane Moreira, Professores(as) das disciplinas de Informática, Meio ambiente, Geografia, Física e Biologia, respectivamente, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Seabra. O Evento ainda contou com a participação do palestrante Edilson Araújo Pires, Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (FACEMP), com a palesta: “Inovação e Propriedade Intelectual”.

 A Cerimônia de Abertura e as palestras iniciais foram transmitidas através do canal IFBA Campus Seabra, no YouTube onde ainda podem ser conferidas. À tarde a programação seguiu transmitida pelo google meet (plataforma de videoconferência do Google) e incluiu atividades como as rodas de conversas: “Tudo sobre o Curso Técnico de Informática e Meio Ambiente de Seabra”, com a participação do(a)s Professores(as) do Curso de Informática, Luanna Cruz, Maria Alice Leal, Monck Charles Nunes e dos(as) professores do Curso de Meio Ambiente, Lúcio Aderito e Eider Esdras do IFBA campus Seabra, onde fizeram a apresentação dos cursos, a abordagem de cada disciplinas técnica e trouxeram as expectativas para o mercado de trabalho.

Ainda foi possível se inscrever para oficina, “Museu Virtuais: Transversalidade e Tecnologias nas aulas de inglês” ministrada por Annallena de Souza Guedes, professora de Inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Ilhéus e, a oficina “Produtos à base de Trigo: Noções Básicas de Panificação Caseira e Processamento de Bolo Simples”, por Dayse Batista dos Santos, além da aula de revisão de Filosofia para o ENEM, ministrada por Azamor Guedes, professor da disciplina de Filosofia do IFBA, campus Seabra.

O evento continua até o final da tarde de hoje (19/11) de forma totalmente on-line com as próximas atividades da programação transmitidas também, pelo google meet (plataforma de videoconferência do Google).

 

Confira a programação de hoje (19/11)



Roda de Conversa: Implementação do Laboratório de Educação STEAM Maker no IFBA campus Seabra (09:00 - 10:00)

Participantes: Prof.ª Dr.ª Rafaelle da Silva Souza, Laura de Araújo Rodrigues e Joelson Novais Sá Teles

 

Palestra: Gamificação: do entretenimento à aprendizagem (11:00 - 12:00)

Palestrante: Prof. Dr. William de Souza Santos

 

Roda de Conversa: TCC no Curso Técnico em Informática de Seabra (14:00 – 15:00)

Participante: Prof. Me. Monck Charles Nunes de Albuquerque

Minicurso: Ciência de dados aplicada a agricultura irrigada (15:00 – 17:00)

Ministrante: Prof. Me. Francisco Airdesson Lima do  Nascimento

Minicurso: Como cultivar maracujá ? (15:00 – 17:00)

Ministrante: Prof. Me. Lúcio Aderito dos Anjos Veimrober Júnior

 

Oficina: História da Ciência e suas Transversalidades: a quem interessa o negacionismo? (15:00 – 17:00)

Ministrante: Prof. Me. Homero Gomes de Andrade

Esperamos você, participe!

 

registrado em: Campus Seabra