Apresentação
A Ouvidoria do Campus Santo Antônio de Jesus é uma unidade de assessoramento que atua fundamentalmente no processo de interlocução entre a comunidade interna, externa e o Instituto, no sentido de favorecer a participação das pessoas no desenvolvimento da gestão do IFBA SAJ, por meio do acolhimento e tratamento de suas manifestações, em busca do contínuo aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e do fortalecimento do exercício da cidadania.
A Ouvidoria atua como mediadora no atendimento de manifestações que não tenham sido adequadamente solucionadas por nossos canais de atendimento administrativos ou quando a resolução apresentada pelos setores ou agentes públicos não tenha sido satisfatória.
Compreende-se a Ouvidoria como importante meio pelo qual o(a) cidadão(ã) participa de forma efetiva da gestão através de suas manifestações como reclamações, denúncias, sugestões críticas ou elogios, uma vez que essas 5 demandas constituem em importante instrumento para o aprimoramento das ações e prestações de serviços do IFBA. Portanto, a Ouvidoria do IFBA é um instrumento autêntico de democracia, controle e participação social.
Canais de atendimento da Ouvidoria
A Ouvidoria do IFBA adota a Plataforma Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e acesso à Informação) para o registro de manifestações.
O Fala.BR é de uso obrigatório pelos órgãos e entidades da administração pública federal e o(a) usuário(a) poderá acessá-lo a partir de cadastro criado na plataforma, através de login único do governo federal (gov.br), ou ainda, por manifestação não identificada (anônima).
![]() |
Todas as manifestações para a Ouvidoria do IFBA devem ser feitas pelo Fala.BR. Acesse a plataforma, escolha qual tipo de manifestação você deseja realizar, preencha o formulário e faça a sua manifestação!
Outros canais de atendimento
Para mais informações, solicitação de orientações e acolhimento, entre em contato com a Ouvidoria do campus:


