Renovação de matrícula 2022.2 - 05 a 08/09/2022
publicado:
02/09/2022 15h28,
última modificação:
02/09/2022 15h28
Você que já é aluno (veterano) do IFBA Santo Antônio de Jesus, terá o prazo de 05 a 08/09/2022 para solicitar, exclusivamente pelo SUAP, as disciplinas que deseja cursar no semestre 2022.2. Para isso acesse endereço eletrônico: https://suap.ifba.edu.br com seu número de matrícula e senha.
Informações importantes:
- Problemas de acesso ao SUAP deverão ser reportados à cgti.saj@ifba.edu.br;
- Alunos(as) com pendência na Biblioteca não terão seu pedido de renovação aceito pelo SUAP. Devem primeiro sanar a pendência junto à Biblioteca;
- Alunos(as) com pendência de entrega de documentação não terão seu pedido de renovação aceito pelo SUAP. Devem primeiro sanar a pendência junto à Coordenação de Registros Acadêmicos;
- Não há garantia de que a solicitação será atendida totalmente;
- A inscrição em componentes curriculares depende de vários fatores (número de vagas disponíveis, pré-requisitos cursados, choque de horários, semestralidade e Coeficiente de Aproveitamento (C.A.P));
- A confirmação da inscrição se dará após o processamento de todos os pedidos. Você deverá entrar no SUAP e conferir se seu pedido foi aceito totalmente, parcialmente ou negado;
- Após o processamento das solicitações, abre-se o período para ajuste de matrícula, momento em que você poderá alterar (excluir, incluir ou trocar) sua grade de disciplinas do semestre, caso ainda existam vagas, compatibilidade de horários e tenha cursado o pré-requisito da disciplina (se aplica em alguns casos);
- Acesse a aba de horários no SUAP. Todas as disciplinas que aparecem lá, é porque a solicitação foi aceita;
- Caso seja a primeira vez que esteja participando da renovação de matrícula, acesse o MANUAL - RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA ON-LINE.
Os casos omissos e dúvidas poderão ser esclarecidas através de e-mail para cra.saj@ifba.edu.br ou presencialmente no horário de atendimento do setor (13h30 às 16h30 / 18h30 às 21h) ou com a Coordenação do Curso.