Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Notícias > Projeto Intervalo Cultural ganha força no IFBA SAJ

Projeto Intervalo Cultural ganha força no IFBA SAJ

O projeto acontece toda última quarta do mês, das 20h às 20h20
publicado: 27/09/2019 11h09, última modificação: 01/10/2019 21h28

Nesta quarta-feira, 25, o IFBA SAJ realizou mais um momento proposto pelo projeto "Intervalo Cultural - Fazer Arte é Só Começar", coordenado pela assistente social do campus, Karla Reuter dos Reis.

Foram expostos nos corredores do instituto desenhos artísticos produzidos pelos alunos Matheus da Silva Santos e Débora Ayane Nascimento Caitano, do curso de Redes de Computadores. O servidor Jesuíto Soares de Souza, cantou a música "Metáfora", de Gilberto Gil, e os alunos Andreisson Silva do Nascimento e José Augusto Porteiro Leite, do curso de Produção Multimídia, também reforçaram o momento com música e recitais. Ainda durante o intervalo, os participantes puderam degustar artes culinárias feitas por empreendedores voluntários.

Para Karla Reis, este momento lúdico é de muita importância para o fortalecimento do campus “o sentimento do fazer parte da comunidade acadêmica, desde servidores, terceirizados e discentes, como uma engrenagem, funciona quando todos giram em uma mesma direção”. O estudante Santiago Lessa reforça também a relevância de conectar os alunos dos diferentes cursos do instituto e parabeniza “o evento foi belíssimo, onde pudemos nos divertir, compartilhar e ver talentos que o IFBA e a comunidade possui”.

O “Intervalo Cultural – fazer arte é só começar” é um projeto de extensão cujo objetivo principal é incentivar todas as expressões artísticas no IFBA e região, através de exposição de obras de arte e performances musicais, literárias, cênicas, corporais e que valorizam a criatividade, a expressividade e a diversidade cultural.

O projeto acontece toda última quarta do mês, das 20h às 20h20. Quem quiser apresentar sua arte, poderá entrar em contato com a assistente social do campus por meio do telefone (71) 3221-0394 ou através do e-mail: servicosocial.saj@ifba.edu.br.