Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Notícias > Oficina de criação de vídeo com smartphone lota auditório do IFBA SAJ
conteúdo

Oficina de criação de vídeo com smartphone lota auditório do IFBA SAJ

O evento foi aberto a comunidade e levou ao IFBA um público de várias idades
publicado: 17/05/2019 17h52, última modificação: 17/05/2019 22h03

Um mini-curso de criação de vídeos a partir de celulares movimentou a noite desta sexta-feira, no IFBA, campus Santo Antônio de Jesus. O evento é uma iniciativa do professor de design gráfico da instituição, France Arnaut, e teve o objetivo de passar aos presentes importantes ensinamentos e dicas de como fazer uso de smartphones na produção de filmes. 

WhatsApp Image 2019-05-06 at 19.27.50.jpeg"A oficina teve uma parte teórica e outra prática com a gravação de um vídeo em homenagem ao dias das mães. Na aula tratou-se das potencialidades do celular e ajudou os alunos a entenderem o aparelho enquanto câmera. Falou-se de composição da imagem, foco, iluminação, enquadramento e captação de áudio. Também, passamos algumas dicas de acessórios e aplicativos que ajudam na produção de vídeos com smartphones", informa o videomaker Leomir Costa, do Núcleo de Produção Digital do IFBA, responsável pela aula.

O professor France Arnaut, avalia a importância da oficina como um aprendizado para além da sala de aula. "Trouxe o conhecimento do que é realmente a produção de vídeo ou qualquer tipo de material visual. O principal objetivo dessa oficina foi fazer com que os alunos não sejam apenas consumidores e leitores de imagens, mas também produtores conscientes e saber que através de um aparelho celular, que cabe no bolso, amplia o olhar para toda e qualquer produção midiática" conclui.WhatsApp Image 2019-05-17 at 14.56.45.jpeg

O evento teve participação de um público variável, estudantes, profissionais de diversas áreas, curiosos, jovens e adultos.   Jose Carlos Tpneto, 70 anos, ex-secretário de agricultura e meio ambiente de Santo Antônio de Jesus, diz que ficou surpreso com as possibilidades que um celular oferece. "É incrível como esse aparelhinho que a gente carrega de um lado pra outro tem potencialidades! Estou aprendendo muito", destacou. Já Bianca Lima, além de aprender a fazer filmes ainda fez uma participação especial no vídeo final da oficina em homenagem ao dia das mães. "O IFBASAJ está de parabéns por proporcionar a comunidade acesso a conhecimentos importantes, oportunizando a utilização desse conteúdo para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes de suas atividades de extensão, elogia a estudante. 

Confira o vídeo em homenagem ao dia das mães produzido pelos participantes da Oficina.

registrado em: