Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Notícias > Informações Matrícula PROSEL 2023 - Primeira Chamada
conteúdo

Informações Matrícula PROSEL 2023 - Primeira Chamada

publicado: 09/01/2023 15h55, última modificação: 26/06/2023 15h10

Documentos para MATRÍCULA


17 a 20/01 -  candidatos cotistas;


23 a 27/01 -  candidatos da ampla concorrência.

 

 

Informamos que o início da matrícula dos/das aprovados/as no PROSEL 2023, para o Curso de Técnico em Informática - Integrado, é dia 17/01/2023, conforme o detalhamento abaixo:

17 a 20/01 - matrícula apenas dos candidatos cotistas;
23 a 27/01 - matrícula dos candidatos da ampla concorrência.

O horário de atendimento será das 8:00h às 12:00h e das 13:00h às 20:00h. A Coordenação de Registros Acadêmicos entrará em contato para agendar o dia e horário da matrícula, ou o/a candidato/a poderá entrar e contato pelo telefone (71) 3221-0394 (das 16:00h as 21:00h) ou e-mail (cra.saj@ifba.edu.br) para fazer o agendamento. Os/as canidatos/as Cotistas (pretos e pardos) serão convocados, no mesmo dia/horário da matrícula, para tirar fotos e gravar um vídeos que serão utilizados pela Banca de Heteroidentificação.

Solicitamos atenção para a relação de documentos necessários para matrícula (disponível em https://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2023/edital/docs-matricula ), detalhados abaixo:

 

1. DOCUMENTOS EM COMUM PARA TODOS OS TIPOS DE CURSO:

  • Confira o texto completo no Edital.
  • Confira MAIS ABAIXO os documentos adicionais específicos para cada tipo de curso: INTEGRADO ou SUBSEQUENTE e para cada COTA.

 

    1.1 DOCUMENTOS COMUNS A TODAS/OS CANDIDATAS/OS CONVOCADAS/OS:

      • Documento Oficial de Identificação (conforme ITEM 13.9 do edital) (fotocópia simples + o original / ou fotocópia autenticada); 
      • CPF (1 fotocópia simples + o original, ou apenas 1 fotocópia autenticada); 
      • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (1 fotocópia simples + o original / ou 1 fotocópia autenticada); 
      • 01 (uma) foto 3x4 atual;
      • Comprovante de Residência atual (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
      • Título de Eleitor com a IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA, com comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, para brasileiras/os maiores de 18 anos de idade (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada); 
      • Comprovante de Vacinação Antitetânica, conforme determina a Resolução nº 19/2006 do IFBA (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
      • Histórico Escolar completo do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
      • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada).

     

    1.2 DOCUMENTOS ADICIONAIS CONDICIONAIS:

      • CANDIDATOS BRASILEIROS DO SEXO MASCULINO, COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS, deverão apresentar prova de estar em dia com as obrigações militares (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
      • CANDIDATAS/OS COM IDADE INFERIOR A 18 ANOS na data da matrícula deverão apresentar ainda: Documento oficial de identificação de um responsável legal (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
      • CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER A VAGAS RESERVADAS PARA PESSOAS COM RENDA BRUTA FAMILIAR IGUAL OU INFERIOR A 1,5 (UM E MEIO) SALÁRIO-MÍNIMO PER CAPITA deverão apresentar, no ato da matrícula, o formulário de ‘Declaração de Renda’ (ANEXO 8 do edital) preenchido e assinado, acompanhado dos documentos comprobatórios da renda familiar bruta mensal per capita (conforme ITEM 4.3.II do edital), podendo o IFBA solicitar documento adicional;
      • CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER A VAGAS RESERVADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA deverão apresentar, no ato da matrícula, os documentos originais dos exames e laudo médico emitido nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, retroativos da data de entrega, conforme ITEM 5 do edital. (O laudo deverá atestar a espécie, o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doenças (CID) para comprovar a condição); 
      • CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER A VAGAS RESERVADAS PARA PESSOAS NEGRAS (PRETAS OU PARDAS) deverão apresentar, no ato da matrícula,  a 'Autodeclaração de Pessoa Negra (preta ou parda)’ (ANEXO 6 do edital) preenchida e assinada, deverão ainda observar as publicações do IFBA com mais informações sobre a Banca de Heteroidentificação Racial;
      • CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER A VAGAS RESERVADAS PARA INDÍGENAS deverão apresentar, no ato da matrícula, o documento ANEXO 7 do edital, 'Autodeclaração de Indígena’, preenchida e assinada;
      • CANDIDATAS/OS NÃO BRASILEIRAS/OS devem apresentar ainda: Visto de permanência no Brasil (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada), além da documentação mencionada no ITEM 13.8 do edital, caso se aplique.
      • CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER ÀS VAGAS RESERVADAS PARA QUILOMBOLAS deverão apresentar, no ato da matrícula, Certidão de autodefinição expedida pela Fundação Cultural Palmares e Declaração de que a(o) candidata(o) mora na comunidade quilombola, assinada pela(o) Presidenta(e)/ Coordenador(a) da Associação Quilombola a qual o candidata(o) pertence, bem como, de mais duas testemunhas da própria comunidade, sendo que uma das testemunhas deverá fazer parte da Direção/Coordenação da Associação, além de atender às condições do ITEM 5.4 do Edital.
      • CANDIDATAS/OS NÃO BRASILEIRAS/OS devem apresentar ainda: Visto de permanência no Brasil (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada), além da documentação mencionada no ITEM 13.8 do edital, caso se aplique.

      

    Início das Aulas: 13/02/2022. 

    Contato da Coordenação de Registros Acadêmicos:

    Telefone: (71) 3221-0394

    E-mail: cra.saj@ifba.edu.br

     

     

    Direção Geral 

    IFBA Campus Santo Antônio de Jesus