Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Notícias > IFBA Santo Antônio de Jesus divulga resultado da Pesquisa Institucional com os/as discentes

publicado: 12/08/2020 23h45, última modificação: 13/08/2020 00h01

Em tempos de COVID-19, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia realizou duas pesquisas institucionais para conhecer melhor as possibilidades e os limites da sua comunidade acadêmica e embasar o planejamento de estratégias pedagógicas para o retorno das atividades.

A última pesquisa institucional foi realizada no mês de julho do corrente ano, sendo que além de promover a pesquisa com os docentes e técnicos administrativos, a Pró-Reitoria de Ensino elaborou um questionário com perguntas padronizadas para todos os campi aplicarem com seus/as discentes.

Cabe enfatizar que o campus Santo Antônio de Jesus analisou o questionário proposto pela PROEN e acrescentou questões voltadas para a realidade local. Para tanto, houve a participação do Comitê Local de Enfrentamento da COVID-19, da Coordenação de Atendimento ao Estudante, do Gabinete e das Coordenações de Curso.

A Pesquisa Estudantil do campus Santo Antônio de Jesus foi realizada no período de 08/07/2020 a 16/07/2020 e foi amplamente divulgada para os/as discentes através do envio de mensagens pelo SUAP, realização de ligações, compartilhamento no grupos de Whatsapp e envio de e-mail.

O campus Santo Antônio de Jesus possui 364 matrículas para cursos presenciais (Nível Superior), sendo que no semestre 2020.2 há um total de 267 discentes cursando os três cursos de Ensino Superior do campus. Enfatiza-se que 229 discentes responderam à pesquisa.

Confira abaixo os resultados da Pesquisa Estudantil: