Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Extensão > Páginas dos cursos FIC > Curso de Produção Textual e Editoração Eletrônica de Revista

Curso de Produção Textual e Editoração Eletrônica de Revista

por Campus Santo Antônio de Jesus publicado 08/02/2018 11h08, última modificação 18/04/2018 12h30

Matrícula: 17 a 24 de abril de 2018

Oferta:  25 vagas

O objetivo do curso é incentivar a produção textual dos estudantes, a partir de memórias e narrativas individuais ou coletivas sobre fatos e pessoas marcantes da região do Recôncavo Baiano, em especial, do município de Santo Antônio de Jesus. Os textos serão publicados na Revista Tecendo Histórias.

ESTRUTURA CURRICULAR

Módulo Componentes Curriculares Carga Horária Total
Teórico Prático Total
1. Produção textual: memórias e narrativas 12h 36h 48h
2. História: culturas e memórias  8h 8h
3. Coleta de informações para a produção textual (metodologia da pesquisa, história oral, técnica de entrevistas, levantamento documental, legislação e ética). 24h 36h 60h
4. Informática básica e editoração eletrônica 12h 12h 24h
5. TCC: produção do terceiro número da revista Tecendo Histórias 12h 48 60h
CARGA HORÁRIA TOTAL 68 h 132 h 200h

Acesse aqui o Projeto Pedagógico do Curso

Pré-requisitos: Curso destinado aos estudantes do 90 (nono) ano do Ensino Fundamental II e estudantes do nível médio de ensino (Ensino Médio Regular, Ensino Médio EJA, Ensino Técnico Integrado e Ensino Técnico Subsequente) de escolas públicas.
Período de realização do curso: 24 de abril a 23 de agosto de 2018

Encontros presenciais: terças e quintas-feiras
Horário: 13h30h às 17h30h
Local: IFBA - campus de Santo Antônio de Jesus
         Rua Viriato Lobo, s/n - Cajueiro - Santo Antônio de Jesus
         Ponto de referência: antigo Campo do Governo, atrás da UFRB

Documentos para a matrícula:

RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (cópias e originais)
                Uma foto 3x4.

Leia aqui o primeiro número da Revista Tecendo Histórias

Acompanhe as informações sobre o curso na página oficial do campus no endereço http://www.santoantonio.ifba.edu.br/ ou pelo www.facebook.com/IFBA-Santo Antônio de Jesus.

Responsável: Andréa Barreto Borges
Dúvidas: extensao.saj@ifba.edu.br ou (71) 3321-0394