Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Extensão > Páginas dos cursos FIC > Curso de Produção Textual e Editoração Eletrônica de Revista

Curso de Produção Textual e Editoração Eletrônica de Revista

por Campus Santo Antônio de Jesus publicado 21/07/2017 15h57, última modificação 21/07/2017 15h57

Consulte aqui o edital de prorrogação das matrículas Estrela Novo

Confira aqui a relação de inscritos

Confira aqui o edital completo

Faça aqui sua inscrição

Curso gratuito

Inscrições: 13 a 17 de fevereiro de 2017

Oferta: 30 vagas

O objetivo do curso é incentivar a produção textual dos estudantes, a partir de memórias e narrativas individuais ou coletivas sobre fatos e pessoas marcantes da região do Recôncavo Baiano, em especial, do município de Santo Antônio de Jesus. Os textos serão publicados na Revista Tecendo Histórias.

ESTRUTURA CURRICULAR

Módulo Componentes Curriculares Carga Horária Total
Teórico Prático Total
1. Produção textual: memórias e narrativas 12h 36h 48h
2. Coleta de informações para a produção textual (metodologia da pesquisa, história oral, técnica de entrevistas, levantamento documental, legislação e ética). 32 36h 68h
3. Informática básica e editoração eletrônica 12 12h 24h
4. TCC: produção do terceiro número da revista Tecendo Histórias 12 48 60h
CARGA HORÁRIA TOTAL 68 h 132 h 200 h

Acesse aqui o Projeto Pedagógico do Curso

Pré-requisitos: Curso destinado aos estudantes do 90 (nono) ano do Ensino Fundamental II e estudantes do nível médio de ensino (Ensino Médio Regular, Ensino Médio EJA, Ensino Técnico Integrado e Ensino Técnico Subsequente) de escolas públicas.
Período de realização do curso: 07 de março a 03 de agosto de 2017
Encontros presenciais: terças e quintas-feiras
Horário: 13h30h às 17h30h
Local: IFBA - campus de Santo Antônio de Jesus
         Rua Viriato Lobo, s/n - Cajueiro - Santo Antônio de Jesus
         Ponto de referência: antigo Campo do Governo, atrás da UFRB

Matrícula da 1a chamada (apenas para inscritos): 20 a 22 de fevereiro de 2017,  a partir das 08:00h (por ordem de chegada), no IFBA
Matrícula para vagas remanescentes (se houver): 23 e 24 de fevereiro de 2017,  a partir das 08:00h (por ordem de chegada), no IFBA

Documentos para a matrícula:
                RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (cópias e originais)
                Uma foto 3x4.

Leia aqui o primeiro número da Revista Tecendo Histórias

Acompanhe as informações sobre o curso na página oficial do campus no endereço http://www.santoantonio.ifba.edu.br/ ou pelo www.facebook.com/IFBA-Santo Antônio de Jesus.

Responsável: Andréa Barreto Borges
Dúvidas: extensao.saj@ifba.edu.br ou (71) 3321-0394