Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Pesquisa > Eventos da Pesquisa

Eventos da Pesquisa

por Simone Lopes publicado 07/03/2017 11h07, última modificação 12/07/2017 15h32

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (anual)

A SNCT é desenvolvida há 9 anos neste campus com a participação de estudantes das diversas modalidades de ensino do Instituto. Nela, são realizadas ações de popularização da ciência e da tecnologia através da integração do instituto com a comunidade. É um evento regional abrangendo toda região atendida pelo IFBA / Campus Santo Amaro e Recôncavo, que inclui o município de Santo Amaro, seus distritos, além dos municípios de Candeias, Amélia Rodrigues, Cachoeira, São Félix, Muritiba, São Francisco do Conde, Terra Nova e regiões próximas. Somente com o IFBA e as seis escolas parceiras do PIBID/CAPES.

Seminário da Licenciatura em Computação (anual)

O SELIC foi idealizado na Área de Filosofia e Ciências Humanas, e tem como principal objetivo discutir a formação de professores de informática para a Educação Básica.

Seminário de Pesquisa do Campus Santo Amaro (semestral)

O objetivo do seminário de Pesquisa  é socializar, refletir e incentivar os projetos de pesquisa desenvolvidos no campus por pesquisadores e bolsistas de projetos. O evento é aberto ao público em geral, portanto todos os servidores e estudantes também participam, sejam como ouvintes, ou apresentando para a comunidade os resultados das pesquisas e  realizados durante o ano.