Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Pesquisa > Apresentação da Pesquisa

Apresentação da Pesquisa

por Campus Santo Amaro publicado 12/07/2017 15h32, última modificação 12/07/2017 15h32

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia campus de Santo Amaro vem realizando e promovendo pesquisa em diversas áreas.  As atividades de pesquisa têm como objetivo formar recursos humanos para a investigação, a produção, o empreendedorismo e a difusão de conhecimentos culturais, artísticos, científicos e tecnológicos, sendo desenvolvidas em articulação com o ensino e a extensão, ao longo de toda a formação profissional.

No campus, os alunos podem realizar pesquisas com o auxílio de bolsas oferecidas pelas agências de fomento, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), ou pelo próprio IFBA.

Atualmente o IFBA trabalha com quatro programas: o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio – modalidade Integrada e Subsequente (PIBIC – Jr. E PIBIC-EM/CNPq), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/IFBA/FAPESB/CNPQ, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq) e o Programa de Voluntário de Iniciação Científica (PVIC/IFBA).

Coordenador: Francisco José da Silva Borges de Santana
Telefone: (75) 3241-0845
E-mail: franciscoborges@ifba.edu.br

registrado em: