Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Seleção Simplificada para a Concessão do Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial destinado aos estudantes do IFBA campus de Santo Amaro

publicado: 18/05/2020 21h02, última modificação: 19/05/2020 21h06
Colaboradores: Ticiano Lima

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia campus de Santo Amaro torna público o edital nº 002/2020 de Seleção Simplificada para a Concessão do Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial, sendo destinado para  os estudantes do IFBA campus de Santo Amaro regularmente matriculados e que estão em  situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada pelos impactos causados pela pandemia da COVID-19, conforme Resolução nº 08 de 17 de abril de 2020.

INSCRIÇÕES

Os estudantes que desejem solicitar o auxílio devem ter renda familiar per capita, isto é, por pessoa, igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente (R$ 1.567,50) e serão submetidos a três etapas obrigatórias:

• I. Preencher Formulário de Inscrição Eletrônica disponível no endereço: https://portal.ifba.edu.br/santo-amaro
  • II. Anexar os documentos solicitados no Formulário de Inscrição Eletrônica, devendo todos eles estarem identificados com o nome completo da(o) estudante;
  • III. Participar da análise documental, que será realizada pela assistente social do campus Santo Amaro, de todos os inscritos que apresentarem a documentação dentro do prazo estabelecido e em conformidade com as orientações deste edital.

As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 18/05/2020 e vão até 24/05/2020,  todo o processo será realizado de forma remota.

COMPROVAÇÃO DA VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA:

A avaliação socioeconômica compreenderá a análise das informações prestadas através de Formulário de Inscrição Eletrônica e da documentação comprobatória anexada àquele formulário. Estes documentos deverão ser anexados em formato PDF ou em fotos, desde que estejam legíveis.

O AUXÍLIO:

Aos  estudantes que tiveram a sua solicitação deferida pelo Serviço Social, será disponibilizado Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial no valor mensal entre R$ 100,00 (cem reais) e R$ 200,00 (duzentos reais), dependendo do quantitativo de estudantes selecionados.

O auxílio estudantil emergencial será concedido por dois meses, podendo ser prorrogado enquanto durar o período de calamidade pública, observando o limite orçamentário do Campus Santo Amaro.

É essencial que o candidato leia atentamente todo o Edital nº 002/2020.

INSCRIÇÃO PARA AUXÍLIO EMERGENCIAL ESTUDANTIL:

Prezado(a) estudante, ao realizar sua inscrição, você estará assumindo a inteira responsabilidade pela veracidade das declarações prestadas no formulário abaixo e pelo teor dos documentos apresentados ao Serviço Social do IFBA Campus Santo Amaro. Você assume ainda estar ciente de que, se contemplado(a), mas constatada qualquer irregularidade, seu direito ao Auxílio Emergencial Estudantil será anulado, além de seu caso ser encaminhado para que sejam tomadas todas as ações cabíveis.

O formulário de inscrição abaixo é destinado aos estudantes que não participaram de processo seletivo para o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) no ano letivo de 2019, Edital 2020, ou que, tendo dele participado, não tiveram a solicitação deferida.

Link para inscrição: https://forms.gle/UHGX7Jj24JZpbbq99