Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Realizada a entrega dos kit's de alimentos do PNAE para os estudantes do campus Santo Amaro

publicado: 08/06/2020 19h42, última modificação: 08/06/2020 20h49
Colaboradores: Ticiano Lima

O IFBA Campus Santo Amaro, através da Comissão Local do PNAE para enfrentamento da pandemia da Covid-19 e servidores terceirizados, realizou, no dia 02 de junho de 2020, a entrega dos kits de alimentos aos discentes da Educação Básica que manifestaram interesse em receber a doação. Os kits foram compostos tanto por alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), incluindo os provenientes da agricultura familiar local, quanto por alimentos adquiridos por meio de arrecadação financeira dos servidores.

00-pnae-cozinha-sam.jpg

Para a composição dos kits, foram utilizados gêneros alimentícios básicos, tais como: arroz, macarrão, feijão, açúcar, leite em pó, aipim, banana da prata, ovos, café, biscoito (doce ou salgado), entre outros itens que foram adicionados conforme a disponibilidade. Para isso, foi montada uma logística em que cada estudante pudesse seguir as recomendações de segurança para a prevenção da Covid-19, dividindo-os em grupos e roteiros com horários específicos e suas devidas orientações gerais. A equipe que participou da distribuição dos kits também obedeceu às recomendações das autoridades sanitárias em relação à utilização de máscaras e álcool 70%.

Outra colaboração importante ocorreu através das campanhas Máscaras Solidárias e Semeando Sorrisos, disponível no portal do campus em: https://portal.ifba.edu.br/santo-amaro/noticias/campanha-solidaria-de-doacao-de-mascaras-auxilia-no-combate-a-pandemia, que ofertou máscaras para compor os kits de alimentos.

Confira as fotos da entrega na galeria do campus AQUI.