Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Realizada a distribuição dos gêneros alimentícios da 3ª etapa - PNAE

Realizada a distribuição dos gêneros alimentícios da 3ª etapa - PNAE

publicado: 21/12/2020 18h06, última modificação: 21/12/2020 18h06
Colaboradores: Ticiano Lima

O IFBA Campus Santo Amaro, por meio da Comissão Local do PNAE para enfrentamento da pandemia de COVID-19 e dos servidores terceirizados, realizou, no dia 16 de dezembro de 2020, a entrega do terceiro kit de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos discentes da Educação Básica que manifestaram interesse em recebê-lo.

PNAE - 3ª Entrega - 14

O terceiro kit foi composto por: feijão carioca, feijão fradinho, arroz polido, macarrão tipo parafuso, ervilha seca, açúcar cristal, café torrado e moído, canjica branca, farinha de mandioca, flocos de milho pré-cozido, extrato de tomate, óleo de soja, sal refinado, tapioca granulada, ovos de galinha e um item variado conforme a disponibilidade do estoque. Foram distribuídos aproximadamente 138 kits de alimentos.

A distribuição dos kits respeitou uma logística onde cada estudante ou o seu respectivo responsável pudesse cumprir as recomendações de prevenção da COVID-19, dividindo-os em grupos com horários marcados. Os estudantes residentes na sede do município de Santo Amaro foram buscar os kits no próprio campus e os que residem em demais localidades buscaram os kits em pontos de apoio próximos às suas residências. Os roteiros de distribuição abrangeram estudantes residentes em Acupe, Cabuçu, Itapema, São Braz, São Francisco do Conde, Amélia Rodrigues, Entrada da Pedra, Pedra, Km-25, Sítio Camaçari, Fazenda Jericó, Cachoeira, Maragogipe e Muritiba.

Toda a equipe que participou da distribuição dos kits também obedeceu às recomendações das autoridades sanitárias em relação à utilização de máscaras e álcool 70%.

Demais custos como a compra de sacolas plásticas, plástico filme ou materiais essenciais para a proteção e o transporte dos alimentos foram liquidados por meio da arrecadação financeira entre os servidores do IFBA Campus Santo Amaro.

Confira as fotos da 3ª entrega AQUI.