Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Realizada a distribuição dos gêneros alimentícios da 2ª Etapa - PNAE

Realizada a distribuição dos gêneros alimentícios da 2ª Etapa - PNAE

publicado: 19/10/2020 18h24, última modificação: 19/10/2020 18h24
Colaboradores: Ticiano Lima

O IFBA Campus Santo Amaro, por meio da Comissão Local do PNAE para enfrentamento da pandemia de COVID-19 e dos servidores terceirizados, realizou, no dia 01 de outubro de 2020, a entrega do segundo kit de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos discentes da Educação Básica que manifestaram interesse em recebê-lo.

pnae-2a-etapa-01.jpeg

Para composição do segundo kit priorizou-se a utilização de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar. Itens que estavam disponíveis no estoque institucional e com os fornecedores atuais também foram adicionados. Cada aluno recebeu, aproximadamente, 12kg de alimentos. O kit foi composto por: aipim, banana da prata, tangerina, goiaba, mamão ou melancia, maçã, tomate, cebola, cenoura, coentro ou salsa ou couve, leite em pó integral, biscoito salgado integral, açúcar cristal, bolo caseiro, sequilho doce, sequilho salgado ou broa de milho e um item variado conforme a disponibilidade do estoque.

A distribuição dos kits respeitou uma logística onde cada estudante ou o seu respectivo responsável pudesse cumprir as recomendações de prevenção da COVID-19, dividindo-os em grupos com horários marcados. Os estudantes residentes na sede do município de Santo Amaro foram buscar os kits no próprio campus e os que residem em demais localidades buscaram os kits em pontos de apoio próximos às suas residências. Os roteiros de distribuição abrangeram estudantes residentes em Acupe, Cabuçu, Itapema, São Braz, São Francisco do Conde, Amélia Rodrigues, Entrada da Pedra, Pedra, Km-25, Sítio Camaçari, Fazenda Jericó, Cachoeira, Maragogipe e Muritiba.

Toda a equipe que participou da distribuição dos kits também obedeceu às recomendações das autoridades sanitárias em relação à utilização de máscaras e álcool 70%.

pnae-2a-etapa-00.jpeg

Demais custos como a compra de sacolas plásticas, plástico filme ou materiais essenciais para a proteção e o transporte dos alimentos foram liquidados por meio da arrecadação financeira entre os servidores do IFBA Campus Santo Amaro.

Confira as fotos da entrega na galeria de fotos AQUI.

Divulgaremos em breve a terceira distribuição dos kits do PNAE!