Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Projeto Oxe realizará lives semanais com escritores
conteúdo

Projeto Oxe realizará lives semanais com escritores

publicado: 20/04/2020 01h32, última modificação: 20/04/2020 01h41
Colaboradores: Ticiano Lima

Com a suspensão das atividades de ensino desde o dia 16 de março, docentes do IFBA campus Santo Amaro estão realizando atividades de gestão, pesquisa e extensão dando continuidade a ações já planejadas para o transcurso de 2020. Este é o caso do Oxe: literatura baiana contemporânea, projeto de pesquisa e extensão que ocorre no campus desde 2014. Devido ao afastamento escolar, a professora Gal Meirelles tem coordenado reuniões on-line nas terças à tarde e os integrantes do projeto – estudantes e ex-estudantes do campus – continuam cumprindo algumas das atividades que compõem o planejamento anual do projeto a exemplo de atualizações no OXE: portal da literatura baiana contemporânea, disponível em http://oxe.insix.com.br e realizando ações adequadas ao momento atual. É o caso da série de lives que o grupo planejou para acontecer entre o final de abril e a primeira quinzena de maio. As sessões visam a gerar conteúdo em torno da literatura baiana além de divulgar a produção contemporânea do Estado com destaque para os autores e autoras inseridos no Portal Oxe.

Oxe - Live Denisson PalumboNo período, a cada segunda feira, de 16h às 17h será realizada uma live em que um escritor ou escritora discorrerá sobre as respectivas biografias, a produção literária no contexto baiano e brasileiro, bem como lerá obras e responderá a perguntas de internautas. Inicialmente, estão planejadas seis semanas de lives, cuja mediação ficará a cargo de um dos integrantes do projeto.

Nesta segunda, 20 de abril de 2020 a live terá a participação do escritor e ativista cultural Denisson Palumbo http://oxe.insix.com.br/denisson-palumbo e pode ser vista a partir das 16h, via Instagram, pelo endereço @projetoooxe.

Acesse e confira!

registrado em: