Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > ORIENTAÇÕES PARA ACESSAR AS SALAS VIRTUAIS

ORIENTAÇÕES PARA ACESSAR AS SALAS VIRTUAIS

publicado: 07/01/2021 23h58, última modificação: 07/01/2021 23h58
Colaboradores: Ticiano Lima

Caros estudantes,

Desejamos que estejam todos(as) bem e na expectativa por nossos encontros!

As oficinas serão realizadas no Google Classroom, que é uma ferramenta digital que vem sendo muito utilizada para a implementação das aulas virtuais. Nesse ambiente virtual, os professores e os estudantes interagem por meio de postagens de materiais didáticos, comentários etc. Cada oficina terá a sua própria sala virtual e para acessá-las vocês precisarão de um código, que será enviado para os que se inscreverem. As aulas virtuais serão realizadas por meio do Google Meet, conforme já mencionado.

Para acessar o ambiente virtual, é necessário realizar o procedimento de criação de uma conta no Gmail utilizando o número de matrícula para acessar o Google Classroom institucional. Para tanto, segue abaixo o link dos tutoriais para que possam sincronizar as contas e participar das oficinas:

Caso tenham alguma dúvida, contate-nos:

Até breve!

Fernanda Bastos - Pedagoga