Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > NOTA INFORMATIVA: RETORNO DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS
conteúdo

NOTA INFORMATIVA: RETORNO DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS

publicado: 09/09/2020 08h53, última modificação: 09/09/2020 08h53
Colaboradores: Ticiano Lima

Caros estudantes e demais membros da comunidade,

Desde a apresentação do Plano de Contingência para o enfrentamento da COVID-19 elaborado pela Reitoria do IFBA para a comunidade, a gestão do IFBA campus Santo Amaro vem se articulando para pensar em alternativas administrativas e acadêmicas para a comunidade interna. Após a aprovação do referido Plano de Contingência, e a publicação da Resolução n. 19, em 24 de agosto de 2020, que aprova as normas acadêmicas emergenciais e provisórias para as Atividades de Ensino Não Presencial Emergenciais, a direção geral convocou os servidores para uma reunião no dia 31 de agosto cuja pauta foi a decisão sobre a finalização do ano letivo 2019/semestre 2019.2 e a possibilidade de oferta do ano/semestre suplementar para os ingressantes em 2020.

Na ocasião, decidiu-se pela finalização do ano letivo 2019 e do semestre 2019.2, dando-se início às atividades de um Grupo de Trabalho constituído por servidores de diversas áreas, com a finalidade de planejar as Atividades de Ensino Não Presencial Emergenciais. Reconhecemos os impactos dessa decisão em todas as esferas para todos envolvidos no processo pedagógico, e envidaremos todos os esforços necessários para o planejamento e a execução das ações.

Nesse sentido, acontecerão reuniões de pais e estudantes para os cursos integrados matutinos, e para os estudantes dos cursos subsequente, EJA e de graduação no intuito de dialogar acerca da Resolução n.19  e suas implicações para a realização das Atividades de Ensino Não Presencial Emergenciais. O calendário dessas reuniões será divulgado em breve no site institucional com a indicação de dia, horário e plataforma virtual a ser utilizada. Fiquem atentos (as) a essas datas!

No que tange aos ingressantes de 2020, será feita pesquisa institucional para avaliarmos as condições de conectividade e o interesse dos estudantes para a realização de atividades na forma não presencial.

Devido ao caráter emergencial e provisório do contexto pandêmico, as discussões têm sido feitas de forma cautelosa e respaldada em documentos publicados pelo MEC e pelo CONSUP (Conselho Superior) do IFBA no intuito de tomarmos as decisões mais adequadas à nossa realidade. Compreendemos a ânsia de todos pelas respostas que serão dadas pela gestão às demandas, especialmente as estudantis, mas devemos manter a cautela e a serenidade na condução de nossas ações de modo a fazermos o melhor trabalho possível para todos,  sem no entanto colocar em risco a saúde e a vida das pessoas!

registrado em: