Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > NOTA INFORMATIVA - COEX sobre o Curso de Extensão “A Aprendizagem de Libras Básico como Facilitadora da Humanização”
conteúdo

NOTA INFORMATIVA - COEX sobre o Curso de Extensão “A Aprendizagem de Libras Básico como Facilitadora da Humanização”

publicado: 29/09/2021 21h01, última modificação: 30/09/2021 13h25
Colaboradores: Ticiano Lima

Começam a partir desta semana, os encontros virtuais do Curso de Extensão “A Aprendizagem de Libras Básico como Facilitadora da Humanização”, projetado pelo IFBA - Campus Valença, através da Profª Márcia Rebeca e em parceria com o IFBA Campus Santo Amaro (via Coordenação de Extensão), prefeitura de São Francisco do Conde (via Secretaria de Administração por meio da Superintendência da Escola de Governo) e Prefeitura de Santo Amaro (via Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Educação).

Um dos intuitos desse curso é propor momentos formativos aos cidadãos vinculados ao serviço público das redes municipais em questão, visando os primeiros contatos, aprimoramento e aprendizagem de Libras. Espera-se que essa oportunidade possa permitir aos participantes, em suas funções públicas, a redução de barreiras linguísticas de comunicação dessa língua e os efeitos da falta de sociabilidade e informação para a comunidade surda.

Serão duas turmas, cada uma com 20 vagas destinadas a cada município, a ocorrerem nos dias de quinta e sexta-feira até o mês dezembro, totalizando uma carga horária de 45h, entre aulas síncronas e assíncronas. As turmas serão mediadas pela Docente e coordenadora do projeto, do campus Valença, Márcia Rebeca e o Igor Rosário, intérprete de Libras do mesmo campus. A articulação entre as instituições foi feita pela Coordenação de Extensão do campus Santo Amaro e o encaminhamento das turmas e informações dos participantes pelos membros das prefeituras correspondentes.

Primando pelo diálogo, estamos entusiasmados por esta aproximação interinstitucional, reforçando sempre a necessidade de desenvolvermos outras propostas que tenham a comunidade como grande beneficiária de ações extensionistas.

Importante mencionar que o projeto encontra-se registrado no SUAP, pelo edital Fluxo Contínuo 02/2021, no campus Valença. E o mesmo registro, encaminhado à Coordenação de Extensão do campus Santo Amaro.

registrado em: