Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > NOTA INFORMATIVA: Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais

NOTA INFORMATIVA: Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais

publicado: 05/10/2020 20h28, última modificação: 05/10/2020 22h14
Colaboradores: Ticiano Lima

Caros estudantes e demais membros da comunidade,

Esperamos que todos/as estejam bem!

Após um longo período de pausa em nossas atividades acadêmicas devido à pandemia da Covid-19, o IFBA Campus de Santo Amaro retomará as atividades de ensino para a conclusão do ano letivo 2019 dos cursos integrados (matutino) e semestre letivo 2019.2 dos cursos noturnos (subsequente, EJA e superior). Nesse sentido, a partir do dia 13 de outubro de 2020 serão implementadas as Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais (AENPE) durante o período de suspensão das atividades presenciais, conforme a Resolução Nº 19, de 24 de agosto de 2020.

As AENPE não significam mera transposição das aulas presenciais para um ambiente digital. Por isso, foram estruturadas novas formas de organização das atividades considerando as características dos ambientes virtuais de ensino-aprendizagem e o perfil do público dos nossos cursos, contando com atividades síncronas e assíncronas.

Sabemos dos desafios trazidos pela pandemia, mas também reconhecemos a oportunidade de aprendizados valiosos. Nessa perspectiva, iniciaremos as atividades com uma aula inaugural no dia 13/10, e ao longo do mês, outras ações ocorrerão com o intuito de acolher os estudantes nessa retomada. A programação da semana de acolhimento, bem como o calendário emergencial para as AENPE, serão divulgados em breve no site institucional. O link da transmissão também será divulgado no site e no instagram.

Diretoria de Ensino
Marcele Almeida Santos