Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Live: @projetooxe - Travessias entre jornalismo e literatura: assim fala Mariana Paiva
conteúdo

Live: @projetooxe - Travessias entre jornalismo e literatura: assim fala Mariana Paiva

publicado: 31/05/2020 11h24, última modificação: 31/05/2020 11h24
Colaboradores: Ticiano Lima

Na segunda passada, o projeto LIVE.OXE recebeu o escritor, jornalista, produtor cultural e declamador José Inácio Vieira de Melo que destacou seu percurso no empenho em divulgar a literatura baiana contemporânea. Sinalizou o trabalho com curador de importantes eventos literários no Estado, a exemplo da Bienal do Livro, da FLIPELÔ, dentre outros responsável por alocar a Bahia no cenário nacional.

Oxe - Live Mariana Paiva

Na próxima LIVE, segunda dia 01 de junho de 2020, receberemos a também jornalista e escritora Mariana Paiva que apontará, dentre outros assuntos, os meandros entre o fazer literário e o fazer jornalístico, atividades que lhe são caras ao longo da carreira. Mariana Paiva publicou cinco livros, entre contos, romance e poemas, http://oxe.insix.com.br/mariana-paiva/. Respectivamente, Barroca (P55 Editora, 2011); Vermelho-vida (Editora Patuá, 2018); Lavanda (Editora Kalango, 2014) e ainda a biografia do poeta Damário da Cruz, lançado pela Assembleia Legislativa da Bahia, em 2015. Além de livros impressos, a escritora mantém o blog https://assimfaloumariana.wordpress.com/, onde – eventualmente – posta crônicas sobre o cotidiano, inclusive destacando o trabalho como docente da educação básica.

A escrita de Mariana Paiva desloca-se entre o jornalismo, a literatura e a produção de crítica e historiografia literária visto que, atualmente, encontra-se em estudos doutorais em teoria e história literária na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP-SP.

Para tratar destes deslocamentos entre a linguagem poética e a referencial, ler textos e interagir com o público, o Projeto Oxe: literatura baiana contemporânea recebe Mariana Paiva, em mais uma LIVE.OXE, na segunda próxima (01/06), a partir das 16h. O evento pode ser conferido via Instagram, pelo endereço @projetooxe.

registrado em: