Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Live: @projetooxe - Estradar: caminhos entre literatura e visualidades
conteúdo

Live: @projetooxe - Estradar: caminhos entre literatura e visualidades

publicado: 18/05/2020 13h57, última modificação: 18/05/2020 13h57
Colaboradores: Ticiano Lima

Na última LIVE.OXE, a escritora Rosana Paulo brindou o público com leitura de poemas e a narração de uma história. Houve comentários positivos de quem pode assistir a live e muitas solicitações de novas atividades de contação.

Oxe - Live Deisiane Barbosa

Na próxima segunda, dia 18 de maio de 2020, o OXE recebe a poetiza, artista visual e caminhante Deisiane Barbosa http://oxe.insix.com.br/deisiane-barbosa/. Originária de São Félix, moradora de Cachoeira e estudante em Recife, Deisiane desdobra-se entre a produção escrita de poemas, epístolas poéticas, confecção artesanal de livros e intervenções visuais.

Com projetos que relacionam várias tramas artísticas, a exemplo de O sonho puído, Deisiane possui dois livros publicados artesanalmente: Cartas à Tereza: fragmentos de uma correspondência incompleta (2015) e Desavesso (2016). Além de vários vídeos com performances poéticas, alguns dos quais podem ser conferidos em https://vimeo.com/user57711753.

Para falar de suas tramas poéticas e das relações entre a produção criativa e a pesquisa em arte, o projeto Oxe: literatura baiana contemporânea receberá Deisiane Barbosa em mais uma live, na segunda, 18 de maio, a partir das 16h via Instagram em @projetooxe.

registrado em: