Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Live: @projetooxe - Entre o campo e a cidade: o lirismo da poesia de José Inácio Vieira de Melo
conteúdo

Live: @projetooxe - Entre o campo e a cidade: o lirismo da poesia de José Inácio Vieira de Melo

publicado: 23/05/2020 23h34, última modificação: 23/05/2020 23h34
Colaboradores: Ticiano Lima

Na última LIVE.OXE, a escritora e artista visual Deisiane Barbosa mostrou ao público processos artesanais da confecção de seus livros, explicou alguns projetos artísticos além de ler poemas que referenciam a trajetória e o trilhar de uma produção artística que se faz em itinerância.

Oxe - Live Zé Inácio

Para a próxima LIVE, na segunda dia 25 de maio de 2020, este será um dos temas que permeará a conversa com o poeta e jornalista José Inácio Vieira de Melo http://oxe.insix.com.br/jose-inacio-vieira-de-melo/. Zé Inácio publicou sete livros de poesia, dentre os quais Pedra Só (Editora Escrituras, 2012) e Sete (Editora 7Letras, 2015), além de ter organizado 4 coletâneas de poemas, incluindo diversos autores.

A produção poética de José Inácio se modula entre a vida no campo, onde atua como produtor rural e a militância poética na organização de sarau, feiras e festas literárias em vários municípios da Bahia, sendo um dos responsáveis, da sua geração, por divulgar a literatura contemporânea produzida no Estado.

Para tratar destes temas, recitar poesia e interagir com o público, o Projeto Oxe: literatura baiana contemporânea recebe José Inácio Vieira de Melo, em mais uma LIVE.OXE, na próxima segunda, 25 de maio de 2020, a partir das 16h. O evento pode ser conferido via Instagram, pelo endereço @projetooxe.

 

 

 

 

 

registrado em: