Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Live: @projetooxe - Arranjos, métricas e rimas: Sandro Penelú entre música e poesia
conteúdo

Live: @projetooxe - Arranjos, métricas e rimas: Sandro Penelú entre música e poesia

publicado: 15/06/2020 15h50, última modificação: 15/06/2020 16h24
Colaboradores: Ticiano Lima

Em 08 de junho, o projeto LIVE.OXE conversou com o poeta, crítica e professor Sandro Ornellas. Em uma hora de bate-papo muito bem humorado, Ornellas destacou o papel da crítica e da criação poética em sua trajetória, ressaltando que o empenho como crítico nunca se sobrepôs ao poeta.

Oxe - Live Sandro Penelú

Na próxima LIVE, dia 15 de junho de 2020, o papo será com o escritor, músico e professor Sandro Penelú que apresentará sua jornada como poeta, com sete livros publicados http://oxe.insix.com.br/sandro-penelu/ de modo independente. O percurso bibliográfico de Penelú data desde 1989, com a publicação de Fazendo poemas, sendo o último livro, Grito das entranhas, de 2016. Além de poeta e professor da Educação Básica, Sandro Penelú atua como cantor e instrumentista em Feira de Santana. Nesta cidade, atua tocando em bares e se apresentando em casas de eventos.

Além de livros impressos, Sandro Penelú mandem a coluna Caneta Afiada http://www.infocultural.com.br/colunas//1886, no o Periódico On-line http://www.infocultural.com.br onde posta comentários e crônicas.

Assim, a produção poética de Penelú desdobra-se entre os meandros da criação poética e musical, bem como a atuação como cantor e compositor. Dentre as temáticas mais recorrentes em seus poemas está a descoberta, os questionamentos e as reflexões do homem no mundo, bem como os propósitos humanos frente aos desafios impostos entre ser e viver.

Para falar de suas inspirações poéticas e as relações entre escrever, compor e cantar, o Projeto Oxe: literatura baiana contemporânea conversará com Sandro Penelú, em mais uma LIVE.OXE, na segunda 15 de junho 2020, a partir das 16h. O evento pode ser conferidovia Instagram, pelo endereço @projetooxe.

registrado em: